O SPFC terá uma partida duríssima, mas a boa fase é favorável e os 3 pontos, a meta.

(Texto originalmente escrito para o SPFC.NET)

Hoje, o SPFC irá entrar em campo contra o time do Grêmio, em Porto Alegre. Por ter um rival de qualidade e jogar fora de casa, o SPFC enfrentará uma partida duríssima, mas a boa fase é favorável e os 3 pontos é a meta.

Claro que não se pode subestimar o time gaúcho, principalmente pelos feitos recentes, mas, o SPFC está em uma crescente, melhorando a cada partida e se superando dentro de campo. Contra o corinthians, por exemplo, o time voou. Sobrou em campo, só não fazendo um placar mais elástico em virtude da cautela que é própria do técnico Aguirre.

O Tricolor deverá entrar em campo com Sidão; Militão, Anderson Martins, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê; João Rojas, Diego Souza e Everton.

A escalação é um pouco mais ousada do que, por exemplo, aquela utilizada contra o Flamengo. Naquela oportunidade, o Tricolor entrou em campo com um falso 4,3,3, sendo, na verdade, o 4,2,1,3. Por outro lado, o SPFC deverá entrar hoje, segundo a provável escalação, com o mesmo sistema tático, com possível (raríssima) variação para o 4,1,2,3, caso o Liziero jogue mais a vontade. Não seria o ideal, ter essa variação, que fique claro, mas, como Liziero é mais ágil e ser menos fixo que Jucilei, ele poderá ser o elemento surpresa.

Mas, é bom destacar, para que isso ocorra, os laterais terão que ficar mais adstritos na cobertura, sendo os responsáveis pelas laterais e pelo meio, para cobrir eventuais buracos que surgirão.

Outra possível variação, será colocar o Diego Souza mais próximo do Nenê, o que favoreceria a inversão de bola e triangulação, com a abertura de espaços para um ingresso mais célere e inteligente.

O time está encaixado e entrosado, mesmo diante a mínima variação que ocorreu na escalação. O SPFC não entra como favorito, mas iniciará o jogo de “igual para igual”.

 

Aurelio Mendes – @amon78

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s