Por que a contratação de Kaká não é bem vista por alguns?

O SPFC está carente de ídolos. Faz tempo que não há um jogador que entre e se torne inquestionável dentro do Morumbi. A fase não ajuda, a situação financeira muito menos.

Mas, a não renovação de Kaká com seu clube atual, gerou esperanças em alguns torcedores e em parte da diretoria que sonham em ver novamente o jogador vestindo o manto tricolor.

Ocorre que, se por um lado há os otimistas com a eventual contratação, por outro, há quem queira Kaká longe do SPFC.

Entre esses, citamos aqueles que veem no jogador, um investimento do qual não se verá retorno, pois Kaká possui uma idade avançada. Ainda, há a argumentação, bem plausível, de que um clube do tamanho do SPFC não pode viver de ídolos do passado, como Lugano e Kaká. Sou adepto desse entendimento, em partes.

O SPFC é gigante e, de fato, tem que lutar para evoluir, para continuar na construção de sua história, o que só pode ser feito com a criação de novos ídolos e com mais títulos. Ficar olhando para nomes do passado, não é algo que me atrai.

Entretanto, como toda boa regra há exceções. E essa oportunidade, me parece ser uma.

Kaká, quando retornou ao SPFC, deu uma nova “cara” para o futebol de Ganso. Os dois, talvez, tenham sido os responsáveis pelo melhor futebol jogado pelo clube nos últimos anos. De lá para cá, não encontramos o verdadeiro SPFC em campo.

Sendo assim, creio que Kaká poderia formar um meio de campo dos sonhos, ainda que um pouco tardio, para qualquer time nacional. Imaginem Jucilei (enquanto aqui está), Petros, Hernanes e Kaká. Que quarteto senhores.

Posso arriscar-me a dizer que, com a composição acima, o SPFC irá iniciar a retomada do bom e velho futebol Tricolor.

Mas, não se pode negar que, MUITOS oposicionistas, sejam eles conselheiros, sócio-torcedores, “torcedores de rede social”, entre outros, não querem  Kaká no Morumbi por um único motivo. O eventual sucesso de Leco dentro das quatro linhas.

Isso porque, é óbvio que Kaká em campo poderá significar o fim de inúmeros motivos de críticas ao time e, por corolário, em um fortalecimento na administração do Leco. Fato esse que SERÁ prejudicial aos interesses, na maior parte das vezes, obscuros desses oposicionistas.

O fato deixa claro sobre quem ama o SPFC. Para mim, por exemplo, pouco importa quem seja o presidente do clube, desde que seja um cara honesto, administre o clube sabendo que é um mero representante eleito e que consiga bons frutos dentro de campo. Assim, torcer para o insucesso do time, questionando uma boa contratação, apenas para tentar “impedir” que o Leco consiga sair da atual situação do clube, é demonstrar que o SPFC não é o que há de mais importante,  colocando-o em segundo plano.

Uma oposição decente é aquela que mostra o que há de errado, mas que colabora para que o clube se dê bem. Sem envolver questões de egos e birras.

Aurelio Mendes – @amon78

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s