Leco fica ou não fica, eis a questão

O ano não está sendo dos melhores para o SPFC, eis que é – provavelmente – o pior ano dentro de campo da história do clube. Diante esse quadro, a torcida do São Paulo vem sendo bem atuante. Todo tipo de torcedor, se podemos fazer essa distinção, está de algum modo, se manifestando. Para tanto, está ocorrendo a criação de movimentos, de união, de torcedores em busca de um objetivo comum.

Um deles, o Unidos Pelo SPFC, movimento ao qual somos integrantes, visa o apoio incondicional ao time, com manifestações através de vídeos, imagens e mensagens de apoio e incentivo.

Outros movimentos surgiram.

Mas, o fato é que, alguns deles, pretendem a saída do Leco, seja de que modo for, por renúncia, impedimento, etc.

Particularmente, creio que Leco apenas sairá se renunciar. Mesmo que o pior ocorra, a queda para a segunda divisão ocorra, não haveria motivos para o impedimento, eis que tal instituto deve ser usado única e tão-somente para casos específicos, como a prática de ilegalidades, o que – até agora – não se tem provas.

O impedimento é instrumento de um Estado Democrático de Direito, mas, como tal, deve ser usado nos extremos limites do Ordenamento Jurídico e não para acalmar e satisfazer intuitos subjetivos e egos alheios, como o que temos visto como justificativa não só para o clube, mas no país como um todo.

Sabe-se que a má gestão, ainda mais quando avaliada de um modo subjetivo, não justifica o impedimento.

Dessa forma, sem a comprovação cabal de que ilegalidades foram praticadas dentro do SPFC, não há motivos para o impedimento almejado. Então, podemos apostar, Leco ficará no comando até o final de seu mandato, quando, ainda poderá eleger eventual candidato.

Aurelio Mendes – @amon78

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s