SPFC contra tudo e contra todos

Olá meus caros amigos leitores e torcedores do Mais Querido, hoje vou falar um pouco dos “problemas internos” do SPFC.

Circularam pela internet, redes sociais e grupos de whats mensagens que dariam conta de que jogadores estariam tentando boicotar Rogério Ceni. Nessas fofocas, surgiram nomes como de Denis, Cícero, Thiago Mendes, entre outros.

Certo que, o torcedor, apaixonado que é, comprou a ideia (claro que não me refiro à torcida inteira, mas parte dela). Então, cheguei a ler ofensas à Cícero e Denis, por exemplo. Cheguei até a dizer em alguns grupos que DUVIDAVA muito da situação de Cícero e que Denis não estaria boicotando uma das pessoas que mais lhe ajudou na carreira.

Fui contrariado por alguns, outros leram o que escrevi e ficaram pensantes.

Depois revelou-se que houve exagero por parte da mídia (muitas vezes, má intencionada) na narração dos fatos.  Além disso, soube que pessoas do próprio SPFC, ligados à oposição, alimentaram essas “fofocas”.

Mas, a torcida, esperta e alerta, acordou e começou a “comprar” a informação que começou a ser divulgada por alguns blogueiros e jornalistas, de que tudo isso não passava de “invenção”. Percebemos que o “aumento, mas não invento” não funciona pelos lados do Morumbi.

Claro que discussões ocorrem. Mais nítido é o descontentamento de quem perde a posição, pois TODOS querem jogar, pois – em uma autoavaliação- sempre tem condições para tanto. Mas, partir disso para um “boicote” e “crise no clube” há uma distância quase que infinita, são coisas bem diferentes.

Cícero, em entrevista, deixou claro que não há nada além de situações rotineiras em qualquer clube de futebol.

Então, sugiro a toda a torcida que, mesmo diante o imediatismo da informação, tome cautela para proferir opinião própria, eis que há muito “inimigo” oculto, o qual quer, única e tão-somente, criar problemas no SPFC.

Aurelio Mendes – @amon78

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s