No meio da caça às bruxas, Ceni é o menos culpado

Antes de mais nada, caros amigos leitores e torcedores do Mais Querido, esclareço que esse texto não é daqueles parciais, que defendem o Rogério de qualquer coisa, colocando-o acima do bem e do mal. Nunca fiz isso e ele, o Mito, não precisa.

Por causa dele, já criei muitos desafetos, exatamente por falar o que tenho como verdade e o que penso, ou seja, por criticá-lo quando pensei ser necessário. Ele é humano, portanto, erra e é passível de críticas.

Mas, a fase atual do SPFC não pode ser imputada ao Mito. JAMAIS.

Se na partida de ontem ele errou, ao meu modo de ver, errou sim, ele está fazendo o que pode para mudar a forma de jogar de um time AINDA em construção. Sim, AINDA estamos em construção.

Não adianta dizer que ele já está meses à frente do SPFC, que o time está em “construção” há anos, etc. Pois, tudo isso é balela.

O trabalho do Ceni tem dia marcado, assim, o time que está construindo também tem esse mesmo início. Não tem como, assim, tornar Rogério no maior culpado.

A maior prova disso é que, em alguns anos, inúmeros técnicos passaram pelo clube e nenhum deles teve resultados tão satisfatórios, nem mesmo os dois gringos Osório e Bauza que eram MUITO ELOGIADOS pela mesma parcela da torcida que crucifica o Mito.

O trabalho do Rogério ainda não é o ideal, na verdade, está longe de ser, mas nosso time também precisa de reforços essenciais. Por exemplo, quando a torcida critica o Mito por jogar com três volantes, ela parou para pensar na carência de meias que o SPFC tem?

Não dá para fazer milagres.

Também temos que destacar que, críticas ao Lucão já estão se tornando exageradas, o Rodrigo Caio erra muito e não é da mesma forma cobrado.

Assim, como questionar a escalação de Lucão? Qual seria o zagueiro mais adequado?

Poder-se-ia dizer que Lugano é o cara. De fato, Lugano é nosso melhor zagueiro, mas em idade avançada e com condições físicas limitadas.

Trocar de técnico, agora, não é a melhor solução. Nem mesmo o mais qualificado técnico do mundo conseguiria fazer um trabalho excepcional no SPFC nesse momento.

Se o time está em construção, se Rogério já está lá, deixe-o para que seja construído junto com o time, em alicerces sólidos e eficazes.

Aurelio Mendes – @amon78

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s