Majestoso: hora de mostrar que aprendemos com os erros

Nação tricolor,

o São Paulo irá a campo Domingo, às 19h, para mais uma decisão. O time que sofreu um revés de 0x2 contra o Cruzeiro na quarta fase da Copa do Brasil precisa mostrar sua identidade. Se perder a semifinal contra o Corinthians, o semestre estará perdido.

Nem o mais pessimista torcedor são-paulino imaginava o que aconteceu na última quinta-feira, no estádio do Morumbi. O São Paulo, que até então estava invicto há 8 jogos, perdeu para o Cruzeiro (invicto no ano de 2017) por 2 a 0. Detalhe: Gols de Pratto (contra) e Hudson (jogador do São Paulo que está emprestado ao Cruzeiro até o fim do ano). Nosso time não criou, não deu perigo ao Cruzeiro. Foi uma noite de horrores.

A equipe do São Paulo demonstra não saber jogar contra times que jogam na retranca. Foi assim contra o Corinthians, e agora contra o Cruzeiro. Estamos às vésperas de mais um clássico e o que mais me preocupa é o modo como Rogério Ceni escala o time. O treinador, que no início do ano prometeu “inovar” a forma de jogar no futebol brasileiro, mostra somente um estilo de jogo, que de inovador não tem absolutamente nada. É um esquema preso à 3 volantes, e o pior, com a ausência de Cueva, o time não tem um armador. Não é preciso ser um expert em futebol pra saber que, um time com três volantes e sem um armador, é um time vulnerável e sem identidade. Ceni precisa saber que vem errando e que o time precisa ser ajustado caso o objetivo seja ganhar títulos.

O jogo de Domingo será um grande teste para o São Paulo. É o momento de mostrar ao torcedor que o time aprendeu com os erros dos jogos anteriores e que é capaz de ser campeão do Campeonato Paulista após 12 anos. A torcida novamente comparecerá em peso ao Morumbi, mas a questão é: será que o time irá corresponder a este apoio?

 

cabecalhoJoao spfcf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s