O inevitável prazer em cornetar

Olá meus caros leitores e torcedores do Mais Querido, hoje abordarei um tema polêmico, que irá desagradar alguns, talvez muitos. Me refiro ao “inevitável prazer em cornetar”, sim, isso mesmo, percebo que há muitos de nós que adoram criticar, questionar, cornetar o time do SPFC. Não importa o que aconteça, a exceção de uma goleada histórica, que sempre terá um de nós a cornetar.

Fato que se repete a cada dia, mês, ano, décadas. O mais recente episódio ocorreu no último final de semana, quando o SPFC enfrentou o time da Marginal sem número saindo em campo com um empate.

Muitos andam dizendo que o SPFC foi mal, muito mal, péssimo. Eu vi um outro jogo, posso jurar. Vi o SPFC com um sistema tático mais dinâmico e definido, ainda que o jogo tenha sido amarrado, fato que se pode imputar, em grande maioria, ao rival, o qual deixou claro sua proposta, entrar em campo, como time pequeno, para amarrar o jogo e evitar a derrota.

Isso fica claro quando verificamos que eles chegaram a jogar com nove jogadores em duas linhas defensivas.

Creio, e serei criticado por isso, que se o time rival viesse com outra proposta, poderíamos ter perdido, eis que, quando eles vieram para cima, fizeram o gol, ainda que a jogada tenha sido quase que isolada na partida.

No futebol nem sempre o resultado é justo, muito menos demonstra o que ocorreu no jogo, mas não temos como afastar a premissa de que, se um time não faz gol, o outro está funcionando defensivamente. Foi isso que ocorreu.

A evolução do SPFC é clara. Uma alegação irrefutável envolve o histórico recente entre os times. Parcialidade à parte, fomos fregueses durante um tempo, o contrário também foi verdade – EU SEI – mas, ficamos um tempo sem vencê-los. Ademais, ainda temos que lembrar os incontáveis insucessos recentes em clássicos.

Para quem não se lembrava, a verdade está aqui. Perceba.

Assim, temos que apoiar o time, o trabalho que vem sendo realizado pelo Ceni e, não há como negar, pela diretoria do SPFC.

Vamos cornetar quando preciso, mas apoiar sempre.

Aurelio Mendes – @amon78

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s