Contra o ABC, o Tricolor precisará jogar o Be-a-bá

Olá meus caros amigos leitores e torcedores do Mais Querido, hoje tem, tem jogo em Natal contra o ABC, partida na qual o Tricolor precisará o Be-a-bá, ou seja, necessita fazer o dever de casa, sendo essa, o suficiente para que passemos para a próxima fase da Copa do Brasil, título que julgo ser o foco principal no ano.

Embora não seja possível contar com Lucas Pratto na partida de hoje, eis que o jogador fraturou o nariz na última partida, o SPFC poderá ter uma novidade, o retorno de Cueva, jogador essencial para o funcionamento tático da equipe.

O ABC, com todo o respeito, não tem time para fazer frente ao Mais Querido, fato que não ganha jogo, mas que facilita a partida, necessitando de cautela da equipe paulista para que diminua toda e qualquer possibilidade de erros em campo, no que tentará jogar o time de Natal.

Isso se torna patente quando analisamos o placar da primeira partida (3 a 1), o que força com que o ABC tente tirar a diferença. Eu sei que muitos irão dizer que o ABC tentará vir com tudo para cima do Tricolor, mas, tomando por base a deficiência daquele time, não creio que a tática suicida será adotada, pois, se são necessários 3 gols para passar de fase, a situação irá se tornar inviável caso o SPFC marque um tento.

Muito questionado pelas atuações que vêm adotando, Denis ainda é questionado pela torcida, fato que pode fazer com que Renan assuma. Mesmo não sendo a ideia primeva do técnico Rogério Ceni, isso pode ocorrer.

Fato positivo está na consciência de Gilberto, eis que o jogador falou em entrevista que o SPFC precisa jogar como sua história exige: um time gigante. Isso, sem desprezar o time de Natal, o qual foi muito bem na primeira partida.  Tanto que, conforme o site UOL, Gilberto chegou a afirmar:

“Temos de esquecer a vantagem que conquistamos no Morumbi. O jogo começa 0 a 0 e temos de procurar o ataque, fazer o nosso jogo. O apoio do torcedor será importante na partida contra o ABC”

Time provável: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva (Wellington Nem), Luiz Araújo e Gilberto

Aurelio Mendes – @amon78

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s