O foco tem que ser um só

aaaaa

Embora o Tricolor não esteja disputando a competição que mais tenha sua “cara”, a Taça Libertadores da América, 2017 é um ano que promete. Rogério Ceni está no comando do clube e vem demonstrando, nos treinos, que surpresas agradáveis estarão por vir.

Já tivemos um pequeno “tira-gosto” na Flórida Cup, torneio no qual o Tricolor – ainda que não tenha dado espetáculo – demonstrou que o futebol tem que ser mais efetivo do que técnico.

Assim, para mim, é patente que o Paulista será o laboratório do Tricolor, onde Ceni poderá verificar as melhores formações e possíveis escalações. Mesmo que os resultados não venham, isso não poderá prejudicar o time, pois estamos em início de trabalho, com técnico “novo” em todos os sentidos e com uma equipe ainda “experimental”.

Desse modo, o foco deve ser a Copa do Brasil. Não, eu não estou abrindo mão dos demais torneios do ano, mas eu daria prioridade para o melhor “atalho” para a Libertadores, o qual representaria a conquista de um título ainda inédito, de tal sorte que Rogério seria o primeiro técnico no comando Tricolor a conquistar esse troféu.

Se essa meta for batida, o ano estará ganho, pois, além do título, o SPFC terá se classificado para a Libertadores em 2018, com time entrosado, cadenciado e com um técnico, já, experiente.

Aurelio Mendes – @amon78

cabeçalho Amon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s