2016, um ano para se aprender

czz_nrcwiaavwjk

 

O ano está acabando. Pessoalmente, 2016 foi um ano muito difícil para mim. Foi um ano duro, triste. Dificílimo. Quando converso com as demais pessoas, vejo que 2016 muito mais entristeceu e decepcionou do que alegrou.

O acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense encerrou de forma muito triste a trajetória de um time que estava em seu ápice. Torcedores de todos os times se uniram e ainda vivem esse luto juntos, mostrando que o futebol é muito mais do que só um esporte, ou só um jogo. E que não haveria necessidade de tantas brigas e jogo político idiota se quem cuidasse do futebol se lembrasse e atuasse priorizando o espetáculo, a paixão e não interesses pessoais. Torcidas e torcedores se uniram. O SPFC hoje entra em campo contra o Santa Cruz usando uma camisa feita especialmente em homenagem aos atletas e jornalistas que tiveram suas vidas encerradas no acidente.

Como lembrar de 2016? Foi um ano difícil para o SPFC também. Pensando especificamente no time, terminamos com a sensação de esperança que Rogério Ceni e sua comissão técnica conseguirão treinar melhor o time (sim, faltou treinamento), organizar melhor os jogadores em campo, melhorar o preparo físico do time… Enfim, apresentar algo bem melhor do que o SPFC apresentou em 2016.

Dizem que a esperança é o move os torcedores. O SPFC é conhecido como o Clube da Fé e mesmo com todo o imbróglio político que assolou o SPFC nesse último ano, os torcedores de bem pensam que 2016 pode ter dado o fim ao SPFC desorganizado, ao time preguiçoso, a jogadores reclamões, justamente porque na beirada do campo, a partir de 2017, teremos o maior jogador que o SPFC já teve, treinando a equipe. Se isso vai dar certo ou não, só o tempo dirá, mas todo são-paulino tem a esperança que dê, pois 2016 foi um ano extremamente difícil, triste, para todos nós. E só a esperança pra nos mover para dias melhores. A esperança, organização, planejamento e treino, tudo que faltou ao tricolor em 2016.

Que 2017 traga outra história… E bem melhor!

Thaís C Paradella.

Crédito da imagem: perfil SaoPauloFC no Twitter

IMG_20160403_092137

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s