Wellington Nem: solução ou apenas mais um?

622_928d6104-168d-31e2-bc5b-3a3b66face81

Quem me conhece sabe que tento manter os pés no chão o máximo possível. Não me empolgo com uma contratação, espero ver se ela dará algum resultado. Fiz isso com Cueva, por exemplo. Desse modo, não poderia ser diferente, com Wellington Nem.

O jogador já demonstrou ter bom futebol, quando jogou pelo Fluminense, mas por outro lado, o SPFC já contratou alguns “bons” jogadores do futebol carioca que não deram tão certo. Júnior César, Cícero, entre outros, são exemplos próximos disso.

Por óbvio que não estou aqui dizendo que Nem não será um bom jogador, “nem” que será mau, mas que prefiro esperar para ver o que irá ocorrer.

Mas, como nunca me furto de dar minha opinião, além de odiar muretas e não concordar com os “maria vai com as outras”, ouso afirmar que o jogador não será a solução que precisamos.

Wellington Nem veio para reforçar o elenco, poderá – inclusive – formar uma bela parceria com Cueva e Neres, mas não é a solução.

2016 demonstrou que nosso principal problema não é o ataque, mas o meio de campo. Precisamos de meias e de um volante. Tanto isso é verdade que ocorreram partidas que Cueva ficou isolado, Chavez também. Nessas partidas, as bolas não chegavam e os jogadores da linha de frente tinham que voltar para tentar buscar a bola.

Além disso, tenho desconfiança, sempre terei, quando ocorre um contrato de empréstimo GRATUITO, ainda mais quando ela envolver um jogador que não era titular no time de origem. Pois é, Nem não era titular no Shaktar, time que tem o “meia-boca” Dentinho, Marlos e Taison.

Como disse acima, Nem é bom jogador, não é espetacular, mas é bom. O problema é que sofreu com lesões em um passado recente e, depois disso, não mais desempenhou o bom futebol de 2012.

Tenho certeza de que ele não é a solução que o time precisa, mas também não será apenas “mais um” no elenco.

Mas, ao fim e ao cabo, desejo boa sorte ao jogador, que ele recupere seu bom futebol e, ainda mais, melhore no Tricolor Paulista, pois precisamos muito dele.

Aurelio Mendes – @amon78

cabeçalho Amon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s