Uma apresentação que o torcedor merecia há tempos

sao-paulo-e-corinthians-pela-libertadores2

Saudações tricolores!

Como não falar do jogo de ontem, 4×0 contra o Corinthians no Morumbi. Foi sensacional, um baile, algo que o São-Paulino merecia demais esse ano.

A rivalidade contra o Corinthians se estende além do jogo em si. Como são-paulinos estamos ‘acostumados’ com mesas redondas terrivelmente tendenciosas, nas quais os resultados obtidos pelo time alvinegro são elevados à glórias inexistentes (o melhor exemplo? Um torneio que virou ‘mundial’ e catapultou o tal time à bi-mundial, com uma única Libertadores, algo que para qualquer um que entende e vive o futebol é completamente inaceitável. Se assim fosse, torneios internacionais, todos, seriam considerados ‘mundiais’ e o próprio SPFC seria muito mais que ‘tri-mundial’, mas não é o que ocorre).

De fato, boa parte da imprensa paulista é corinthiana. Lá, crises são abrandadas, o time pode estar devendo horrores, mas isso nunca é pauta. Se há discussão entre os jogadores ou um clima ruim no vestiário, isso não é explorado. Ao contrário de outros times que o menor problema é aumentado absurdamente. Sempre foi assim e sempre será.

Diz-se que a torcida deles é ‘fiel’. Só que ontem o Morumbi contou com um público de 53mil, vindo o time de uma derrota para um dos últimos colocados do Brasileirão. 53 mil! É um público digno de nota. Mas quase não se fala nisso.

Ontem, Cássio tomou 4 gols. 4 gols em um clássico. Quais serão as matérias amanhã? Se fosse o resultado contrário seriam iguais? Sabemos que não seriam.

Cueva foi o nome do jogo. Será que existirão amanhã matérias mostrando o baile do estrangeiro na defesa corinthiana? E a garotada? Será que veremos matérias sobre os garotos do SPFC?

Ontem o SPFC deu uma amostra de como jogar. Jogou bonito, uma mistura boa com os estrangeiros e os garotos, algo que o torcedor são-paulino já pede há tempos.

Resolvemos 2017? Não.

O time de repente está sensacional? Não

A diretoria mudou? Não.

O técnico ainda não é ideal? Não, não é.

Mas ontem o torcedor são-paulino teve uma apresentação digna. Digna da história do clube, da sua grandeza, do peso da sua camisa. Ontem o torcedor saiu do Morumbi exaltando o time, feliz. E assim que tem que ser.

Em um 2016 tão ruim para todo são-paulino (e em grande parte da população também, esta que vos escreve teve um ano particularmente extremamente ruim), uma vitória maiúscula contra o rival, que recebe todas as benesses da imprensa esportiva, mostra que ainda há esperança no futebol. E que não somos grandes, somos gigantes.

Thaís C Paradella.

IMG_20160403_092137

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s