Do inferno ao céu

Faz parte da função de uma colunista analisar permanentemente o cenário do clube e explorar da melhor forma, trazendo temas de interesse geral. Em uma época difícil no São Paulo, os últimos meses foram de críticas constantes ao planejamento e elenco. Isso faz parte, assim como o trabalho de reconhecer quando os atletas superam as dificuldades e impressionam.

denis-fica-nervoso-durante-partida-do-sao-paulo-contra-cesar-vallejo-1454556323513_956x500

Hoje é justo mencionar o trabalho de superação realizado pelo Denis em 2016. Em meio ao caos um novo goleiro surgiu, mostrando uma capacidade incrível de absorver positivamente as críticas e manter o foco no trabalho. Não tivemos, por exemplo, a mesma postura do Bastos.

Há alguns meses escrevi uma coluna onde o criticava e também questionava o porquê de sua permanência frente ao gol do São Paulo depois de tantos episódios infelizes. Tínhamos recém saído da era Ceni e a cobrança em cima dele era enorme.

Em meio a Libertadores, por conta de algumas falhas cometidas e por sua falta de segurança, parecia que uma nuvem negra pairava sobre o seu gol. Tudo estava dando errado. Mas ainda bem que as coisas mudam e o que era uma tempestade virou um dia de sol.

A  confiança que antes faltava, hoje se faz presente.   Nessa atual fase ele passa mais segurança e tem realmente salvado o São Paulo de tomar muitos gols, mantendo ótima média de defesas difíceis. Leva-se tempo para conseguir o apoio da torcida, ainda mais depois de ter que substituir o insubstituível Mito.  É claro que ele tem pontos para melhorar, mas com trabalho e dedicação seu desempenho vai ficar ainda melhor.

Como torcedora, espero que esse trabalho sirva de exemplo para todo o elenco. Afinal, a pressão vinda da torcida sempre irá existir. Cabe aos melhores e mais profissionais, saber absorver as críticas e utilizá-las como motivação para evoluir a cada dia.

Isabelle Guerini – torcedora apaixonada

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s