David Neres: a nova joia tricolor.

neres-2-9686827138
Desde os 5 anos, jogava bola em times de bairro com o pai, começou a frequentar escolinha de futebol e chegou no São Paulo em 2007, quando tinha 10 anos de idade. Em 2014, David Neres chegou a ser expulso da escola e por conta disso foi também expulso do alojamento, já que para permanecer na base, necessitava um bom desempenho escolar. Vendo que era uma jóia raia, José Geraldo Oliveira (ex-gerente de Cotia), junto com apoio da família de Neres, decidiu dar uma 2ª chance para o garoto, que dessa vez, não foi desperdiçada.

Começou a ser o primeiro jogador a chegar nos treinos, passou a se destacar pelo seu esforço e mudança de comportamento dentro e fora de campo, assim foi ganhando cada vez mais espaço dentro do time. Com o sub-20 conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Foi o melhor jogador e artilheiro da Copa do Brasil, da Libertadores fez 4 gols, o artilheiro foi Luiz Araújo com 5. Antes da Libertadores, David sofreu uma lesão no ombro e até teve chance de ficar de fora dos primeiros jogos da competição, entretanto, se recuperou há tempo e fez um belíssimo campeonato.

Subiu para o profissional esse ano, começou a ser relacionado há algum tempo, mas estreou apenas contra o Fluminense (17/10). São Paulo estava perdendo de 1 a 0, o garoto podia estrear e ter logo uma derrota na conta. Mas foi ao contrário, após a entrada de Neres, o jogo mudou. Logo que entrou, já desarmou o adversário e acertou dois belos cruzamentos, levando perigo. De virada, o Tricolor venceu por 2 a 1 – gols de Thiago Mendes e Rodrigo Caio.

David Neres estreou bem, mas não fez seu gol de primeiro, fez de segunda. Com o Morumbi lotado, o garoto entrou como titular contra a Ponte Preta e marcou seu primeiro gol no profissional. Após a bola passar no pé de Mena e Chavez, Thiago Mendes chutou e a bola bateu na trave, no rebote, David Neres, bem posicionado, livre de marcação, fez o segundo do São Paulo e o seu primeiro.

Se desde a base o garoto já era o xodó da torcida são-paulina, imaginem agora! Além de sua habilidade, David também é conhecido pela sua timidez nas entrevistas e sua sinceridade, mostrando todo amor ao time paulista.

Dados Pessoais: 

Nome completo: David Neres Campos

Nascimento: 03/03/1997 (19 anos)

Pé preferencial: canhoto

Posição: Atacante (ponta direita)

Altura: 177 cm

Peso: 74kg

Temos aí uma boa joia para ser lapidada.

cabeçalho millen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s