O que você faria?

spfc_camisa

Olá meus caros amigos torcedores do Mais Querido, podemos dizer que o ano acabou para nós, não conseguiremos ganhar nada, mas também não cairemos. A situação já está desenhada, iremos acabar o torneio pelo meio da tabela e nada mais.

Então, vejo muita cobrança sadia por parte da torcida. Eu cobro. Não estou contente com a administração do Leco, no quesito futebol, então motivos para cobrar existem em demasia, mas, por outro lado, vejo muito “especialista” de rede social que acha que tem solução para o time, que manja do paranauê e tudo mais.

Desse modo, me perguntei, o que eu poderia fazer para tirar o SPFC dessa situação. Sinceramente?

Não saberia, de fato, dar a solução para tudo. Claro que, há alguns bons nomes de jogadores que caberiam como uma luva para o time, que encaixariam perfeitamente. Mas, não descarto que isso não traria a certeza de que o time melhoraria, fato que posso exemplificar com tranquilidade.

Cleber Santana foi recebido no SPFC como uma boa contratação. A torcida vibrou. Ele não encaixou. Assim como Santana, temos outros nomes que a TORCIDA queria, a diretoria trouxe e não deu certo: Ilsinho (segunda passagem), Cicinho (segunda passagem), Carlos Alberto, Sierra, Cortez, Carlinhos (sim, o Carlinhos do elenco atual), Fernandinho, etc.

E a situação não acaba por aí, o mesmo fato ocorreu  com técnicos: Paulo Autuori, Ney Franco, entre outros.

O que quero dizer é que, costumamos a achar que temos as soluções para todos os problemas que ocorrem em campo, mas nosso fanatismo nos impede de vermos que o buraco é muito mais embaixo.

Então, é necessário que paremos com as cobranças desarrazoadas e também com a cornetagem gratuita. Se você ainda não se convenceu, gostaria de saber “qual é a sua fórmula mágica da paz”.

Aurelio Mendes – @amon78

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s