A prejudicialidade da contratação de Ceni

ceni

Olá meus caros amigos leitores e torcedores do Mais Querido, pululam, por aí, notícias que afirmam que o SPFC poderá ter, em 2017, Rogério Ceni como técnico. Com isso, as opiniões dos torcedores se dividem, há os que querem, os que não querem, os muretas, e os “pseudo-formadores” de opinião, etc.

Ocorre que, me parece, tratar-se de um ato de desespero de um dos piores presidentes que já ocuparam a sala principal do clube, Leco.

Nosso presidente pretende, nitidamente, se livrar da péssima administração que vem fazendo, para tanto, pode usar o M1to como um “escudo” para suas trapalhadas. O que é lamentável.

O que Leco não percebe, ou ao menos finge que não, que a contratação de Ceni pode ser dois tiros na canoa que já está furada.

Se o SPFC não está bem,  certo é que jogar Ceni nessa fogueira é queimar o patrimônio histórico do clube. Não estou aqui defendendo a capacidade do nosso eterno goleiro, mas a prematuridade com que o SPFC quer trazê-lo.

fb_img_1476796271080

Todos sabemos que o problema do SPFC é muito além do que o técnico (isso não inocenta Ricardo Gomes), pois há panelinhas, de jogadores e dirigentes, que ainda fazem mal para o clube. Tanto é verdade que estamos fazendo uma dança de cadeiras dos técnicos há muito tempo e nenhum contratado conseguiu realizar um trabalho exemplar.

 

Ceni poderá vir se tornar um excelente técnico, inclusive não podemos duvidar da possibilidade dele se tornar o maior do seu tempo, mas ainda engatinha na profissão. Sua história como jogador irá favorecer muito, pois ela o fez conhecer o esporte como poucos. Mas, assumir a draga que está o time atualmente, não é a melhor opção.

O SPFC vive uma inconstância, com alguns jogadores descomprometidos, com uma administração, no mínimo, questionável. Sendo assim, fazer com que Ceni inicie sua carreira de técnico dirigindo o clube, é aceitar a possibilidade de queimá-lo.

Claro que, se isso ocorrer, Leco será ovacionado, muitos irão aplaudir em pé, de modo que, o nosso presidente conseguirá ganhar uma sobrevida à frente do clube. Mas, todo e qualquer erro poderá ser fatal para o M1to, que, mesmo com a idolatria da torcida, será duramente criticado.

Aurelio Mendes – @amon78

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s