A culpa é de quem?

captura_de_tela_inteira_08072011_072552bmp

Olha, sei que muitos de vocês estão em pânico com a (im)possibilidade do SPFC jogar a série B do Brasileirão em 2017, mas vamos ter calma, o time – de fat0 – não empolga, não fez um belo ano, mas não iremos cair. É nisso que eu acredito e é nisso que irei me apoiar.

Mas, como disse, o SPFC vem capengando no ano, não joga bem, tem alguns raros caguetes de que o time está bem, mas, em seguida, vem a triste realidade, o SPFC não consegue se defender, criar, muito menos, marcar gols.

Então, lançando mão de um dos maiores poetas da rua, Marcelo D2, eu te perguntou: A culpa é de quem?

Diria o cantor:

“O país tá uma merda e a culpa é de quem?
A culpa é de quem, eles roubam no planalto e não pensam em ninguém
Manipulam as leis e vem com papo furado”

E ainda:

“Não vou ficar calado porque está tudo errado
Políticos cruzam os braços e o país está uma merda”

 

De fato, não irei ficar calado.

Mas, destaco, não é porque critico Leco, Ataíde e companhia que preciso concordar com algumas pessoas da oposição.

Enfim, a culpa é de quem?

Creio que Ricardo Gomes é, talvez, o último culpado. Claro que, em outrora, o técnico teve suas virtudes, fez bons trabalhos, até que sobreveio o problema de saúde, seria o momento de se aposentar. Mas, a paixão do técnico falou mais alto, ele retornou ao futebol e, infelizmente, dirigentes maliciosos e perspicazes passaram a usufruir dessa paixão do técnico.

E a culpa é de quem?

Quando, o SPFC anunciou Gomes, fui nas redes sociais criticar. Não era cornetagem. Era, apenas o desabafo de quem acha que entende um pouco de futebol e que sabia (tinha certeza) de que não daria certo.

O elenco do SPFC é mimado, precisava de alguém com pulso forte. Entretanto, nossa diretoria acabou escolhendo Gomes, não como técnico (pois quem conhece o mínimo de futebol, sabia que não daria certo), mas – talvez – como o “culpado”.

Vejam, muitos pedem #ForaRicardoGomes, mas sem perceber que os dirigentes são os maiores culpados. Depois deles, um monte de jogadores descomprometidos e ruins, sim ruins.

E, vale aqui parafrasear D2:

“O SPFC tá uma merda e a culpa é de quem?

A culpa é de quem, eles não jogam no asfalto e não pensam em ninguém

Manipulam as leis e vem com jogo manjado

Tudo que incomoda a eles, eles dizem está errado então quem é o marginal?”

Como disse, o principal culpado é quem está sentado em cadeiras confortáveis em suas salas no Morumbi. Não tenho dúvidas, principalmente após a “estranha” contratação de Ricardo Gomes.

Destaco NOVAMENTE que os jogadores também são culpados.

Mas, nenhuma das assertivas acima exime a nossa culpa.

A culpa de quem aplaudiu a chegada de Ricardo Gomes, sob o pífio argumento de que “apoia o time” (estou vendo isso no momento. Estamos de olho). A culpa de quem vê em Mena um baita jogador. A culpa também é nossa, que não somos coerentes no que falamos, nem sobre o que cobramos. A culpa ainda é da oposição que, da mesma forma que a situação, só vive querendo manter seu próprio ego, e como bem disse Caíque Toledo “Pagamos o preço por um bando de egoístas e incompetentes que, ao colocarem os próprios objetivos à frente do que é melhor para o clube, para a paixão de tanta gente, nos deixam numa situação assim“.

O fato é, ou MUDAMOS tudo, ou iremos conseguir apequenar o Maior time do país.

Que, os conselheiros pensem mais no time, que não comprem ideias erradas, que Ricardo Gomes seja respeitado, que os jogadores sintam, ao menos, o que é vestir o Manto do Mais Querido e, por fim, que a torcida apoie, que cornete muito menos, e mantenha no peito o orgulho de ser São Paulino.

Aurelio Mendes – @amon78

 

Anúncios

Um pensamento sobre “A culpa é de quem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s