O mínimo de dignidade era imperativo

leco-bravao2

Começo minha coluna de hoje falando que uma das melhores qualidade de qualquer ser humano é reconhecer que algo está além do que ele pode. É reconhecer quando não se ama mais alguém, ter a dignidade de chegar para a pessoa e dizer: ‘olha, não dá mais, vamos nos separar, melhor assim’. Melhor encerrar o relacionamento do que prolongar o sofrimento. É reconhecer quando não se está fazendo um bom trabalho em qualquer coisa, ter a hombridade de dizer: ‘não sou a pessoa certa para tal posição na empresa, não tenho qualificação pra tal’.

O duro que isso anda na contra-mão da arrogância e da soberba, características tão ruins do ser humano. Aquele que se acha superior em tudo, que sabe tudo, que é a pessoa mais indicada pra tudo.

Hoje no SPFC precisávamos de o mínimo de dignidade. Precisávamos que o presidente e de toda a diretoria reconhecessem que vem fazendo um péssimo trabalho. E com isso deixassem os cargos. Simples assim. Não são pessoas que entendem de gestão. Aliás, não tem a mínima qualificação pra estarem onde estão. Contrataram mal, não reconheceram os erros e o time vai barranco abaixo.

A diretoria está perdida há tempos. Mantem uma relação condenável com torcida organizada. Não percebem que as péssimas contratações feitas resultam em um time horroroso em campo. Hora de admitir que não fizeram correto e não sabem o que fazem.

Precisávamos que o técnico Ricardo Gomes admitisse que não tem mais condições de ficar no SPFC. O time em campo não rende, não sabe o que faz. Não se tem comando, não se nota o mínimo de treinamento. Ele também não sabe o que faz. E o resultado se vê em campo.

Precisávamos que alguns jogadores simplesmente saíssem do time, ou fossem pra outros. Não tem condições de estarem no SPFC. Parece que não gostam de estar ali. Afinal, eu imagino você estar em um time que gosta, mas que tudo só dá errado, não era hora de reunir o elenco e dar o máximo? Não há um pacto, não há nada. É só um catado. Um catado de jogadores que não entendem o que é o SPFC. Aliás, parece que não dão a mínima. Não vemos esse máximo em campo. Bem longe disso. Ninguém nunca assume os erros. O discurso é sempre o mesmo. Em campo, vemos os mesmos erros, erros grotescos, um time fraco e desorganizado. Fraco, muito fraco.

Precisávamos de o mínimo de dignidade, de dirigentes, técnico e jogadores, de reconhecerem que não dá, que não estão no lugar certo, que não sabem o que estão fazendo. Estava mais do que na hora desse pessoal que está na diretoria sair, de quem comanda o time também, bem como alguns jogadores.

Mais uma derrota. O SPFC tem que fazer mais 11 pontos se quiser permanecer na série A. O duro que só tem pedreira agora pela frente. E o time não parece que terá qualquer reação. E digo mais, se nada mudar, se as peças que levaram o time a essa situação não tiverem a dignidade de reconhecerem que realmente o trabalho está péssimo, está tudo errado, em 2017 estaremos na série B.

E teremos nossa história manchada eternamente, justamente porque faltou dignidade a quem comanda o SPFC. Faltou humildade pra reconhecerem que não deu certo, que está tudo errado e que talvez seja melhor outras pessoas assumirem o comando, a diretoria e o time. E que com esses jogadores, que aí estão, o time não vai permanecer na série A. Hora urgente de mudanças drásticas. Hora de ter dignidade e reconhecer que o SPFC tem uma história linda, repleta de momentos maravilhosos e uma torcida que não merece o que vem acontecendo. Hora de ter a dignidade de sair de cena e fazer algo pra que o time permaneça na série A. Em nome do São Paulo Futebol Clube, que deve estar bem acima de interesses pessoais e política.

Times fracos nem sempre caem. O time do SPFC hoje é fraco. Resta saber se vai ou não cair. Se nada acontecer, cai.

Thaís C Paradella.

IMG_20160403_092137

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s