O ano da incerteza

Esse sem dúvida está sendo um ano de provação para todos nós torcedores do São Paulo. Iniciamos o ano com uma enorme descrença no time, que não estava passando por uma boa fase dentro e fora de campo. Quando disputamos a Libertadores começamos a ter fé novamente em um time que surpreendeu a todos. Em algumas partidas, onde faltava técnica sobrava raça, e isso no fim acabou fazendo toda a diferença em nossa campanha da Libertadores.

Sabíamos desde o início da fragilidade do São Paulo, não somente na parte técnica mas também na esfera administrativa e interna do clube. O resultado da Libertadores veio de uma energia que já não tínhamos, veio da superação. O elenco naquele momento estava com os dias contados, e o torcedor estava ciente desde o começo. Saíram jogadores importantes, perdemos nosso Maestro, nossos artilheiros, e um técnico que dividia opiniões (eu particularmente gostava do trabalho dele).

Como era esperado, o rendimento caiu. Foram contratadas algumas peças que aos poucos vão dando uma nova cara para o São Paulo, mas não conseguiram substituir as ausências do Ganso e Calleri de imediato. Normal, é claro que não é do dia para a noite que o entrosamento acontece. O que preocupa é que temos que correr contra o tempo para evitar o temido rebaixamento. O desmanche no meio do ano veio em péssima hora, que sirva de lição para os próximos planejamentos.

sao_paulo_time_posado

Agora corremos contra o tempo. No começo do Brasileiro perdemos pontos preciosos que hoje nos fazem falta. Na época achávamos que seriam pontos preciosos que nos afastariam do título, quem dera fosse assim. Começamos o campeonato Brasileiro com uma campanha modesta e chegamos no segundo turno com uma campanha muito ruim. Até a última partida estávamos a dois meses sem ganhar um jogo no Morumbi. Junto com essa fase veio um técnico que não foi bem recepcionado pela torcida, mas que temos que apoiar para que desenvolva um bom trabalho. O time precisa entrosar, precisa de confiança, e pra isso necessitamos do que nos falta, tempo.

Agora mais do que nunca precisamos apoiar nosso time. Temos que deixar os problemas internos de lado e torcer para que o São Paulo recupere seu brilho, sua raça e vontade de vencer. Que a cada jogo mais São Paulinos mostrem o poder que uma torcida pode ter sobre o seu time. Juntos somos mais fortes.

Isabelle Guerini – Torcedora apaixonada

cabeçalho isa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s