Choque-Rei: O que esperar?

sep-x-spfc

Olá meus caros amigos leitores torcedores do Mais Querido, amanhã teremos um jogo difícil, representante da – talvez – maior rivalidade do futebol nacional dos últimos anos. Embora muita gente pense que o clássico Romeu e Julieta seja aquele de maior rivalidade, outras pessoas pensem que nosso Tricolor contra o Small ocupe essa posição, creio que a história tem demonstrado que o Choque-Rei é o de maior rixa. Não tem jeito.

O momento atual da porcada é melhor, bem melhor. A equipe deles está “nadando de braçada” no campeonato, com uma certa gordura para queimar e, em campo, se mostra estável. Se não faz excelentes partidas, estão seguros, dedicados e focados.

Pulando o muro e caindo no CT Tricolor temos um time se reestruturando, um técnico recém chegado e alguns jogadores tentando se recuperar do protesto ocorrido no penúltimo sábado, isso porque, quer queiram, quer não, as agressões – verbais e físicas – criaram nos jogadores um sentimento de receio e temor, incompatível com o que precisarão sentir amanhã.

Um outro fator importante reside no fato de que, o Mais Querido está repleto de desfalques, entre eles Cueva, jogador que vem desempenhando a contento a sua função. Também não temos mais referências em campo, eis que nossos ídolos se foram e, por derradeiro, perdemos quase que totalmente o meio de campo.

A meiúca será o setor mais frágil na partida. Ricardo Gomes deu entrevista sobre isso. O Porco também já sabe.

Se, em um futebol carente de bons atletas, já seria impossível repor a qualidade de Ganso, imagine em um time que deverá entrar com 3 volantes, isso mesmo, 3 jogadores mais defensivos do que de criação.

Vejam-se, poderemos até ter o domínio do setor, mas a questão será: “o que fazer com a bola”.

O futebol é uma caixinha de surpresas, já diria os grandes poetas do esporte, de modo que há chances concretas de obtermos 3 pontos amanhã, em pleno Chiqueirão 2.0.

Mas, ainda que eu torça até o meu esgotamento físico e mental, o fato é que isso será pouco provável que ocorra. Um ponto conquistado amanhã, será uma grande vitória.

Os porcos irão lotar a Arena amanhã. Isso é fato.

Assim, nossos jogadores terão a árdua tarefa de entrar em campo focado e superar milhares de vozes empolgadas.

Provável Tricolor: Denis; Wesley, Maicon, Lyanco e Carlinhos; João Schmidt, Kelvin, Hudson, Thiago Mendes e Luiz Araújo (Daniel); Chavez.

 

cabeçalho Amon

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s