Tudo mais que errado

ceni-chorao

 

Não está fácil ser sãopaulino nos últimos tempos… Nosso último título foi a Sulamericana (faz tempo já..) e ontem o sãopaulino viu como representantes de torcida organizada podem agir igualmente a outros, de demais clubes. Invadiram o campo, intimidaram jogadores, usaram violência… Enfim, isso tudo ainda deve ser investigado, mas ontem senti vergonha. Muita. Imensa. O meu clube, o SPFC que eu amo e torço não é clube pra ‘torcedor’ ir bater em jogador. O SPFC que eu amo não é clube pra ficar lutando pra não cair..Mas a realidade de hoje é essa, infelizmente.

O time é fraco. Fraquíssimo. Isso muito torcedor não enxerga. O time é muito fraco. E intimidar jogador não o fará jogar mais. ‘Ah, mas tem que protestar’. Proteste na arquibancada e com os nomes corretos. Onde está o protesto contra quem contratou esse time horrível? Sim, porque o time é medonho! Apelar pra violência nunca fez time algum jogar mais ou melhor, pelo contrário. No futebol, somente times rebaixados tem esse enredo: torcedores invadem CT, intimidam jogadores etc. etc… Já vimos isso em vários times e agora no SPFC? Pensei que esse dia não chegaria, mas chegou.

Imagine que você trabalhe em uma empresa que está com baixa produtividade. Se o cliente for à essa empresa bater em você ou ameaçar você que trabalha lá, sinceramente, você acha que sua produtividade vai aumentar depois disso? Óbvio que não. Não entendo como que no futebol acha-se diferente.

‘Ah, mas tem que ter cobrança’. Concordo. Mas o SPFC é uma nau à deriva. Quem comanda esse time? A diretoria parece que não enxerga as gigantes cagadas que fizeram, as contratações errôneas, os jogadores que não merecem estar ali… E os técnicos que vêm ao notar que no time não há opções, não ficam muito tempo.

A coisa tem que se estruturar internamente antes. Acho que essa diretoria já deu o que tinha que dar. Não entendo o que nomes como Ataíde e Gustavo ainda fazem ali. Gustavo então é o que eu menos entendo. Nitidamente seu trabalho não está a contento, mas ali permanece.

A briga política parece estar muito acima do amor ao SPFC. Agora era hora de todos se unirem em nome da instituição SPFC. Mas no momento o que vemos é uma grande briga política, conchavos e pouca produtividade em campo. É óbvio que o clima tenso interno vai se repetir em campo.

Me desculpe quem acha que ‘protestar indo ao CT, botando pressão’ adianta. Não acho que adianta nada. O que adianta é reunir o elenco, por pior que seja, ver quem está insatisfeito, mandar embora, dispensar e deixar só quem realmente quer estar ali, por um ideal: tirar o SPFC dessa lama. Jogadores descompromissados, que andam em campo, não devem estar ali. Não tem porque estarem.

O que ajuda o time é arquibancada cheia, torcida gritando e apoiando. O time é fraco, estamos nessa lama não por causa da torcida, aliás, ridículo quem acha que sim.

Mas é óbvio que o torcedor está desanimado. O time apresenta-se pifiamente, lutará pra não cair e você acha que o estádio irá lotar? Aí que entra o bom senso. Hora de unir torcida (fazer promoções, ingresso a R$1, você paga o ingresso e leva a namorada de graça, por ex.) e time em um só ideal: tirar o SPFC dessa.

Hora da diretoria, que vem fazendo besteira há muitos anos, deixar o poder do lado, afastar os incompetentes e buscar unir o grupo em prol desse ideal.

O time é fraco, mas times fracos já escaparam do rebaixamento. Ontem nos igualamos a tantas torcidas que criticamos, as torcidas dos demais times. Deixamos de ser diferenciados. Temos um passado glorioso, mas um futuro amedrontador, com o rebaixamento batendo às portas. Hora de usar o bom senso e o amor do SPFC pra ao menos tentar escapar da série B.

Se nada for feito, se continuarmos à deriva, 2017 será um ano pra subir.. Da B pra A.

Thaís C Paradella.

IMG_20160403_092137

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s