Tem torcida e garra no final. Mas o resto…

13700009_1126607010767232_8741053654856318896_n

Não foi um bom resultado. Não adianta falar que foi. Empatar em casa, com Morumbi lotado, com o Chapecoense não vai ser bom resultado nunca nem agora, nem na China. Pior que empatar seria perder. Foi um mísero pontinho (melhor do que nada, OK), mas não esconde as falhas terríveis…

Vamos aos fatos:

  1. Time terrivelmente desfocado – seja porque perdemos peças, incluindo Ganso que fazia o time rodar, seja porque Bauza simplesmente chegou e largou o time resolveu analisar outra proposta de emprego e depois voltou…Mas o time não entrou acordado. Pelo contrário. E aí tomou dois gols…;
  2. Zaga falhando. Os dois gols da Chapecoense não foram lá sensacionais. Foram falhas. Voltamos ao item 1. Time desfocado, tomando gol aos 5 minutos da primeira etapa;
  3. Alguns jogadores simplesmente não tem condições mais de serem titulares: vejamos Michel Bastos. O que acontece? É lesão? Dor de barriga? O faz o cara jogar desse jeito?
  4. Bauza demorando demais pra fazer as alterações;
  5. Aproveitamento pifio do time (conquistou somente 45% dos pontos disputados)
  6. Falta de elenco (basta ver nosso ‘sensacional’ (só que não) banco);
  7. Preparo físico aquém do que se espera;
  8. Arbitragem no mínimo questionável, com o exemplo do cartão amarelo para Cueva.

Em oposição a tudo isso, a torcida do SPFC é sensacional. Parabéns a todos que foram ao Morumbi hoje. Não temos metrô na porta, ônibus também demora. E lotamos o Morumbi. Recorde de público. O que vejo como pior é o pouco destaque que é dado a esse fato. Se qualquer outro time tivesse o mesmo público, teríamos reportagens e inúmeros destaques a esse fato. Como foi o SPFC, o fato não tem muito destaque.

Cueva começou muito bem (embora não jogue o próximo jogo devido a um cartão amarelo no mínimo questionável). Aliás, o fato aqui a ser destacado é a garra que os estrangeiros demonstram. Tínhamos Calleri e agora temos Cueva. Basta ver como ambos jogavam em termos de vontade. Enquanto alguns jogadores parecem dormir em campo, os estrangeiros vão mostrando o que esperávamos do time todo em campo. A tempo, Centurión fez a melhor partida dele hoje.

E como resolver tudo isso? O SPFC vive um momento complicado em termos políticos, com a discussão da mudança do estatuto. Pra mim, Bauza fez muito mal em sair para a Argentina escutar uma proposta de trabalho. Pense se fosse uma empresa, você pediria ao seu chefe, largando uma etapa importante (treino contra o Grêmio), para escutar uma outra proposta de emprego? Duvido que qualquer empresa aceitaria isso bem. Aliás, ele foi fazer o que mesmo na Argentina? Não dava pra essa proposta ser por telefone, email, Skype? Ele foi participar de uma ‘dinâmica de RH’ (como diria minha amiga e também colunista Amanda Amaro) por acaso? Porque até onde eu sei, ele não foi escolhido técnico da Argentina. Mas o fato de ‘abandonar o barco’ momentaneamente, em um momento delicado para o time (afina, tínhamos acabado de sair da Libertadores), obviamente abalou o time. Não tem como negar isso. E coincidentemente, os dois jogos do SPFC depois desse fato foram bem ruins.

Talvez uma conversa em grupo pudesse ajudar. E com alguns jogadores também. Infelizmente, o time não é forte. Mas aí que tá, os demais times do Brasileirão também não são. O que não dá é vermos o time se comportando da maneira péssima que foi o primeiro tempo. E também não dá pra a coisa ficar tão ruim que Z4 comece a rondar. Se não dá pra G4, hora de pelo menos ficar ali no meio da tabela e focar na Copa do Brasil. Mas mesmo pra qualquer competição, hora do time começar a jogar melhor. Se conseguimos o empate, o resultado não foi bom. Hoje era pra ganhar. Mas o time ao menos reagiu. De toda forma, a brilhante torcida que lotou o Morumbi hoje merecia mais. Alias, vem merecendo bem mais.

Thaís C Paradella.

Imagem: borasair.com.br

IMG_20160403_092137

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s