Dinheiro da China: São Paulo encaminha parceria com Hinense.

hisense-logo

Nesse último final de semana, além da venda de todos os ingressos para a semi-final da Libertadores, São Paulo também apareceu com uma novidade gigantesca. No domingo, Francisco Manssur e Vinicius Pinotti, vice-presidente e diretor de marketing, respectivamente, voltaram da China com boas notícias na bagagem. Uma negociação com a estatal Hisense, que envolve patrocínio máster, contratação de reforços e até a exploração do Morumbi.

Confesso que assim como você, eu também não tinha a menor ideia de quem era Hinense. Depois de algumas olhadas no Google, descobri que é uma empresa estatal chinesa de eletrodomésticos e eletrônicos com sede em Qingdao, sendo formada por duas empresas de capital aberto nas bolsas de valores de Xangai e Hong Kong. No futebol a empresa patrocina o Schalke e montou telões da Veltins Arena, na Alemanha. E qual seria o interesse dela no Brasil? Simples! Visibilidade. Recentemente, Hinense, conseguiu da Anatel a aprovação de uma linha de produtos que pode começar a ser vendida no Brasil.

Porém, Hinense só iria entrar como patrocínio máster em 2017. Já que o contrato com a  Prevent Senior tem uma cláusula onde o Tricolor pode por fim no contrato em dezembro desse ano – há quem diga que essa cláusula existe, pois o Tricolor já imaginava que poderia assinar com a empresa chinesa –

Daqui 10 dias termina o contrato com o zagueiro Maicon, e o Porto insiste em R$ 30 milhões pelo zagueirão. Os são-paulinos mais otimistas pensam na possibilidade de a Hisense estrear no Tricolor ajudando com o dinheiro para a compra de Maicon. A chinesa também poderia participar da atualização do Morumbi, garantindo em troca o direito de explorá-lo comercialmente. E a partir do ano que vem, a empresa de eletro-eletrônicos  estamparia sua marca no peito e nas costas da camisa.

cabeçalho millen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s