Hora da Manutenção!

Talvez a “manutenção do elenco” seja o ponto que mais preocupa o torcedor tricolor nesse momento. Desde o último título conquistado em 2012, o São Paulo sofre com falta de planejamento do elenco, e o torcedor acabou sendo obrigado a conviver com um time instável, com fragilidade em vários pontos, a começar por uma comissão técnica que não se firmava.
00817849
Quatro anos depois, como que em um sonho, vemos uma luz no fim do túnel. Estamos talvez com um elenco que nos passa mais confiança que o de 2012, especialmente pelo comprometimento com a vitória e a aversão à derrota. Um time guerreiro, que acima de tudo mostra união. Tomaram finalmente gosto pela vitória, e o torcedor sente isso.

No entanto, o torcedor mais exigente percebe que, mesmo estando na direção certa, ainda temos um elenco fragilizado, que precisa de mais amadurecimento. Vivemos com a angústia diária de perder peças importantes a qualquer momento. A sensação é a de ver a coisa desandar se uma única peça for mudada no time titular.

Atualmente, Calleri, Maicon, Hudson, Ganso e João Schmidt estão comprometidos, é meio time. Também temos convivido com especulações sobre a permanência do Rodrigo Caio, peça fundamental no esquema defensivo. Nenhum jogador é indispensável, mas abrir mão de meio time é abrir mão de uma ou duas temporadas, necessárias para uma reorganização. Vimos o que aconteceu com Cruzeiro e Corinthians nas ultimas temporadas.

9331_crop_galeria

A diretoria e comissão técnica tricolor tem um desafio pela frente. A primeira, responsável pela renovação dos contratos mais importantes, tem o desafio de seduzir jogadores indispensáveis com limitação de recursos financeiros. A segunda, possui a responsabilidade de manter o resultado com as peças que restarem, realizando um planejamento que mantenha o elenco em condições de jogo, sem lesões.

Tudo isso em meio a um campeonato importante como a Libertadores, não cria um ambiente dos mais confortáveis para o torcedor. O fato é que esse tipo de dificuldade está presente em todo grande clube, e administra-la é um desafio que confiamos estar dentro da capacidade resolutiva daqueles que hoje estão à frente do maior do mundo.

Isabelle Guerini – Torcedora apaixonada
cabeçalho isa
Anúncios

Um pensamento sobre “Hora da Manutenção!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s