Não duvide de Edgardo Bauza

papai bauza

Nessa última rodada do Brasileiro, São Paulo enfrentou Cruzeiro em Minas e saiu com a vitória por 1 a 0. Todavia, não é sobre o jogo que gostaria de dissertar hoje e sim sobre as escolhas de Bauza.

Com Paulo Henrique Ganso convocado para Seleção Brasileira, Bauza teve que “se virar nos 30” para encontrar algum jogador para colocar em sua posição. O esperado era que entrasse em campo com Lucas Fernandes (que em Cotia, costumava fazer a função de meia-armador), Rogério (que prefere atuar como meia) ou Daniel. Entretanto, nenhuma dessas opções foi escolhida pelo argentino. Ao contrário, Bauza utilizou de Ytalo, o atacante que veio do Audax. E foi ele quem fez o único gol da partida.

Na 2ª etapa, o sub-20 entrou em campo. Bruno sentiu uma dor muscular e para não forçar, Auro entrou em seu lugar. Para dar novo gás, Centurión saiu para a entrada de Lucas Fernandes. Assim, Ytalo deixou de atuar centralizado e passou a jogar pela esquerda para também ajudar Matheus Reis na marcação. O autor do gol sentiu câimbras e foi a vez de Luiz Araújo, outra jóia de Cotia, estrear. Luiz entrou com a obrigação de fechar a marcação pelo lado esquerdo, dificultando ainda mais o Cruzeiro. O time mineiro tinha maior posse de bola, porém estava muito bem marcado. Denis não fez nenhuma defesa muito difícil em todo decorrer da partida.

Além das escolhas certeiras com a garotada e das táticas escolhidas, outra opção de Bauza muito criticada e hoje em dia compreendida é a insistência em Centurión. O argentino que não é lá o melhor atacante do mundo tem algo que os outros do elenco não tem. Centurion volta para ajudar a defesa, algo essencial para Edgardo Bauza. Já que o treinador espera que Kelvin e Kardec (Calleri) estejam sempre no ataque para receber as bolas lançadas pelos meias.

A vitória tornou o Tricolor o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, vencendo duas (Botafogo e agora Cruzeiro) fora de casa. Coincidentemente os dois jogos foram com a maioria da garotada da base. Agora, com 3 pontos de diferença do líder, São Paulo busca o G4, tendo dois jogos em casa, Atlético-PR e Vitória.

cabeçalho millen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s