Cruzeiro x SPFC: histórico e semelhanças

CRUZEIRO-X-SAO-PAULO

Saudações tricolores!

Hoje o SPFC enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. O SPFC vem de uma derrota fora de casa e seria muito bom ganhar 3 pontos. O Cruzeiro é um time com algumas características marcantes, pra mim, quando penso em confrontos com o SPFC.

O SPFC costuma ir muito bem contra o Cruzeiro no Brasileirão. São 30 vitórias do SPFC contra 11 do Cruzeiro e 15 empates, com 86 gols pelo tricolor contra 54 pelo time mineiro. De 2004 a 2012, o SPFC ficou 17 jogos sem perder contra o Cruzeiro.

Quem não se lembra do histórico confronto entre os dois, no qual o SPFC perdendo, conseguiu empatar com gols de Rogério Ceni, de falta e penalty? Jogo inesquecível de 2006.

Tenho alguns amigos cruzeirenses e o que noto é que o Cruzeiro enfrenta em Minas um tratamento um tanto quanto semelhante ao SPFC em SP. Aqui como lá há um time ‘preferido’ da imprensa e não é nenhum dos dois. Quando esse time ‘querido’ganha um jogo, automaticamente vira favorito ao torneio que disputa. Quando esse time conquista um título, já vira um time com ‘tradição’, mesmo que nunca tenha ganhado aquele título antes. Muitos problemas não são relatados, ao contrário que do SPFC e do Cruzeiro, qualquer mínimo problema já vira ‘crise’.

Coincidentemente tanto SPFC e Cruzeiro possuem muito mais títulos importantes do que os clubes ‘queridos’. Mas a imprensa costuma então dizer que a torcida do outro é ‘fiel’, a do SPFC ‘modinha’ e fora os inúmeros apelidos pejorativos que nós torcedores temos que escutar de alguns profissionais da imprensa quando se referem ao tricolor.

Esse assunto já foi aqui debatido, como a imprensa encara o tricolor. Mas o interessante é notar que o Cruzeiro também apresenta também seu grau de dificuldade quando se lida com a imprensa local. Tenho certeza que meus amigos cruzeirenses concordam comigo nessa.

Se hoje o SPFC vai sair vitorioso do Mineirão não sabemos, mas que o tricolor leva uma gigante vantagem pelo histórico, leva. Algo que cruzeirense não gosta muito de escutar, mas no Brasileirão, o Cruzeiro costuma ser freguês do tricolor. Que hoje o histórico se repita, mesmo com o SPFC com desfalques e a cabeça no jogo importante da Libertadores adiante.

Thaís C Paradella.

IMG_20160403_092137

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s