Cascudo Mas com Algo a Mais.

Bauza

No dia 1 de abril de 2016 eu escrevi uma coluna questionando o nosso treinador. Naquele momento Bauza insistia muito em algumas peças que não estavam rendendo dentro de campo aquilo que poderiam justificar a escalação.

Deixei bem claro que não era o momento para a troca de Paton. Era nítido que o nosso técnico tinha “a cara” da Libertadores. Cobrei veementemente para que essas peças fossem substituídas pois enxergava potencial nesse grupo.

Nunca deixei de frequentar o Morumbi, esse Estádio faz parte da minha vida, da minha criação como ser humano. Mas reparava constantemente na arquibancada um torcedor desacreditado, insatisfeito e com o orgulho atingido.

Mudanças ocorreram, fora e dentro de campo, e após um jogo dramático na altitude, classificamos para as oitavas de final.

Chegamos! E chegamos com muita força!

Força que faz parte dessa camisa de três cores, que enverga varal. Força essa que vem junto com o sacrossanto Morumbi, força essa que vem junto com a paixão do torcedor pela Libertadores, força essa que vem junto com o sangue Argentino, Uruguaio e São Paulino! Uma mistura fatal!

Bauza soube ganhar o grupo lá na altitude, fez as mudanças necessárias e arriscadas (deixou Ganso no banco), recuperou jogadores importantes e transformou um time apático e inseguro em um grupo cascudo, seguro e com qualidade.

O São Paulo F.C jogo a jogo vem quebrando todos os tabus possíveis, mas inimagináveis em 2015.

Mas dentre todos os tabus o que mais me satisfaz é o de grupo unido e guerreiro dentro de campo. Dá muito mais prazer de ir ao Morumbi sabendo que vou encontrar isso em campo.

SPFC

Foi gratificante ver o Maicon e o Rogério discutirem na saída de campo após uma VITÓRIA em um clássico. Foi lindo ver o nosso treinador dizer que GOSTOU disso. Tem que ser assim! Isso mostra que estamos no caminho certo, HÁ CHEIRO DE TÍTULO NO AR!

Que esses jogos do Brasileirão continuem sendo encarados como primordiais para o sucesso na semifinal da Libertadores, o caminho é esse mas infelizmente não podemos esquecer de recuperar fisicamente esse grupo.

Paton treina e conversa com o elenco jogo a jogo do brasileirão, não há metas dessa vez. Tudo é feito em cima de cada jogo.

Mas é óbvio que se respira Libertadores dentro do Morumbi. Bauza e sua comissão técnica sabem disso, vivem isso e passam isso diariamente a esse grupo cascudo mas com algo a mais dessa vez.

Obrigado e saudações tricolores.

Dr1: Torcedor São Paulino que tiver condições, seja ST. Atingimos a marca de 100.000! Isso é espetacular e tudo indica que não teremos venda de ingresso da semifinal para o torcedor comum.

Dr2: Seja bem vindo Christian Cueva!!!

 

 

2 pensamentos sobre “Cascudo Mas com Algo a Mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s