IstoÉ Entrevista Banda Planta & Raiz

Muitas vezes nos apegamos a pequenos gestos para formar e eternizar uma opinião, isso faz parte do nosso dia a dia. O que poucos sabem ou percebem é que, é possível transformar o dia de qualquer pessoa em um dia especial.

Quem conhece a turma da Banda Planta & Raiz sabe bem do que estamos falando. A banda não tem fãs, tem amigos! O carisma e humildade desta galera os tornam especiais, os tornam exemplos a serem seguidos. E nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre essa Banda que marcou muito a história do nosso Tricolor e, que possuem um talento musical indiscutível!

Acompanhem na integra a bela entrevista cedida gentilmente pela Banda Planta & Raiz.

101433pm_contratantes_logomarcaplantaeraiz

 

IstoéSPFC: A Banda surgiu em 1998, como foi esse período entre o surgimento e o sucesso da banda?

Esse período emergente de 1998 até o final de 2001 quando assinamos o contrato de 4 disco com o produtor musical Rick Bonadio. Digo porque foi o período dos ensaios na garagem e primeiros bares e casas noturnas de São Paulo. O sucesso veio com o tempo com uma agenda insaciável trabalhando bastante.

IstoéSPFC: Como foi representar a cidade de São Paulo no primeiro Festival Nacional de Reggae?

Vínhamos de uma cena emergente de reggae onde durante todo o ano de 2000, nos apresentávamos todas as sextas feiras na quadra da escola de samba Tom Maior e isso fez com que o reggae tomasse uma outra proporção devido ao público que formava.

Em 2001, logo em maio veio o convite, creio que fazendo jus ao ano anterior onde tocávamos praticamente de quinta à domingo nos quatro cantos da cidade, pra fazer parte não só como única banda de São Paulo a participar mas como sendo a primeira apresentação do palco principal. Foi muito importante pois fortaleceu também o grupo pelas excursões no interior do Estado sempre muito importante para nós.
IstoéSPFC: Qual cd da banda vocês consideram o mais especial?

São vários pois períodos diferentes os fazem serem especiais em cada época. Do primeiro “Que Brota da Terra”, passando pelos aos vivos com as participações do Chorão, Edi Rock, o duplo “Bora Viver & De Sol à Sol” que foi o primeiro a ser gravado por nós no nosso estúdio.

IstoéSPFC: Como foi a experiencia de fazer shows no Japão? como essa históriainternacional de shows começou?

Nossa história internacional de shows começou em 2011 na Austrália, foram dois shows por lá! Um em Sydney e outro em Coolangatta na Gold Coast.

Já no Japão foram duas viagens até agora. Nós fazemos os shows para os brasileiros que vivem lá. Digamos que 90% do público seja de brasileiros.

Agora estamos indo pra Dublin na Irlanda. Será a primeira vez na Europa e estamos confiantes de que tudo ocorrerá bem.

 

IMG-20160601-WA0031

Arte de Aurélio Mendes – Homenagem para a galera do Planta & Raiz


IstoéSPFC: O que falta para o Zeider se tornar São Paulino? rs

Isso é difícil de acontecer. O Zeider é uma pessoa generosa e humilde daqueles torcedores que gostam de ver o futebol arte.


IstoéSPFC: Vocês são reconhecidos por serem humildes e por estarem sempre muito próximos dos seus fãs. Vocês costumam ser reconhecidos quando vão ao Morumbi?

Sim é possível, é uma relação amistosa e respeitosa! Um gesto, um aceno ou uma foto. Eu já vi no Morumbi torcedores tricolores com a camisa estampada do Planta & Raiz.


IstoéSPFC: Qual foi a importância do Chorão na carreira da Banda?

Mostra um gesto de humildade por parte de um ícone, um gigante da música fazer uma participação com a gente. Um dia, um ensaio em estúdio antes da participação no DVD e um registo eterno.
IstoéSPFC: A musica “Goleiro Matador” continua sendo um hino para a  torcida tricolor. Como surgiu a ideia da musica, e quem foi o principal responsável pela sua criação? 

Devido ao ano arrebatador de 2005 onde ganhamos o paulista, a libertadores e o mundial. Surgiu através da nossa divulgadora na época que tinha surgido a pauta no Globo Esporte e fui muito legal! E falar de São Paulo era falar do Rogério! Fizemos esta homenagem na hora e momento certo. Com ela fizemos os principais programas esportivos da época.


IstoéSPFC: Assumir o lugar de um ídolo como Rogerio Ceni não é fácil. Na opinião de vocês Denis irá se firmar, na posição como titular do São Paulo?

Com certeza! Não é de hoje que ele está no São Paulo e tem todo o nosso apoio.


IstoéSPFC: Quais são seus maiores ídolos do São Paulo? 

Somos da era Telê! O que vimos jogando e virando ídolos. Respeitando sempre os que vieram antes também.


IstoéSPFC: Vocês tem alguma história marcante que envolva o SPFC? 

A apresentação do Luís Fabiano que participamos. Recordo as luzes do Morumbi se apagando deixando somente a do palco enquanto tocávamos a música pro Rogério. A torcida veio abaixo.


IstoéSPFC: Vocês acreditam no titulo da libertadores neste ano? Qual jogador do atual elenco vocês consideram peça chave para a conquista desta libertadores?

O time provou em casa que é possível sim!!! A peça chave chama se torcedor. Outra peça é o técnico e o jogador é o Calleri.


IstoéSPFC: A gravação do DVD de 15 anos da banda foi no mesmo local onde a banda começou sua carreira, ou seja na Vila Madalena. O que esse bairro representa para vocês?

Sim, foi no exato local onde a banda começou a carreira. A Vila Madalena tem a nossa identidade, as primeiras baladas, os primeiros shows. Um bairro importante para a cena cultural da cidade.


IstoéSPFC: Quais são seus próximos passos, e desejos? Vem cd novo por ai?

Nosso desejo é continuar trabalhando, excursando pelo país e mundo afora. No momento estamos formando um repertório de músicas novas para um novo cd.


IstoéSPFC: Deixem um recado para a galera São paulina e do nosso site IstoéSPFC!

Obrigado pessoal do site IstoéSPFC por abrir o espaço para nós contarmos um pouco da história do Planta & Raiz. Galera são paulina vamos rezar bastante para o time da fé conquistar o tão sonhado tetra da libertadores e mundial! Um abraço

Com a exceção do vocalista Zeider que é Santista, todos os outros integrantes da banda são São Paulinos. Fernandinho, Franja, Samambaia e Juliano.meu ip

 

Não deixem de acompanhar o trabalho da banda, acesse agora o site http://www.bandaplantaeraiz.com.br/

 

O goleiro matador, bate a falta faz o gol…

cabeçalho Furia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s