O futebol e seus encantos

Sempre gostei de esportes, era a aluna que adorava educação física e as olímpiadas no colégio. Isso não quer dizer que eu era boa em todas as modalidades, mas eu jogava tudo o que aparecia. O futebol entrou na minha vida há alguns anos. Na verdade até o São Paulo me escolher como torcedora, assistia esporadicamente os jogos e não tinha carinho por time algum.

Depois que comecei a torcer pelo Tricolor as coisas mudaram muito. Hoje não me imagino sem estar na expectativa por um jogo, de ficar preocupada com um adversário, com os jogadores lesionados ou machucados e até mesmo com os jogadores suspensos por causa dos cartões. Tudo isso faz parte da rotina de um torcedor de futebol. Assistimos um jogo e já nos preocupamos com o próximo. Quem nunca depois de uma partida emocionante ficou com adrenalina em um nível tão alto que mal conseguia dormir?

Sao Paulo v Santos - Brasileirao Series A 2014

 

Muitas vezes, apesar de fazer o dever de casa direitinho, no último minuto de jogo tomamos o revés. E é aí que o torcedor de verdade sente a verdadeira imprevisibilidade do futebol. O jogo nunca está ganho até o árbitro apitar o fim da partida. Títulos e classificações são perdidos assim. O episódio em que isso aconteceu e mais me marcou foi o jogo contra o Fluminense em 2008, que Washington fez o gol da classificação no último minuto, nos tirando da disputa da semifinal da Libertadores daquele ano. Nossa, parecia que tinham jogado um balde de gelo em mim, igual o daquele desafio de tempos atrás para uma campanha. Você fica sem ação, parado, até conseguir processar tudo que aconteceu.

O futebol é isso, é coração, raça, imprevisibilidade, erros e acertos. É saber que nem sempre o favorito ganha e que o azarão pode surpreender você. Que um jogador da base pode encantar a torcida com seu talento e vontade de vencer. Que até os jogadores mais experientes podem sofrer com a pressão de uma grande torcida. Que muitas vezes a vontade de vencer pode superar o talento. Que não podemos vencer sempre, mas podemos lutar até o fim.

Isabelle Guerini – Torcedora apaixonada

cabeçalho isa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s