Istoé Entrevista Jorge Wagner

jorge wagner draw para post

 

O poeta não faz poesia sozinho, ele precisa de alguém ou algo para se inspirar. De outro lado, o maestro apenas organiza notas, sons e ruídos em sequência ímpar, de modo a agradar os ouvidos da plateia. Todavia, necessita de alguém que efetivamente toque seus respectivos instrumentos musicais para que, juntos, mostrem para a plateia uma das maiores maravilhas do mundo. O fato se repete em todos os setores da vida e no futebol não podia ser diferente. Nesse contexto que inserimos Jorge Wagner Góes, ou simplesmente Jorge Wagner,  mais do que um jogador, um atleta que vestiu e honrou a camisa do SPFC atuando como meia, lateral esquerdo e, também, como volante.

Jorge Wagner, começou a tomar gosto pelo esporte já em Feira de Santana, indo para Salvador para atuar nas categorias de base do Bahia. Posteriormente, teve passagens por Vitória, Cruzeiro, Lokomotiv Moscou, corinthians, São  Paulo, Internacional, Kashima Reysol, entre outros clubes.

Sempre muito esforçado,  é um jogador que exercia muito bem várias funções em campo, exatamente do tipo que se faz cada vez mais necessário.

Jorge Wagner nos atendeu de forma atenciosa e amistosa, o que agradecemos desde já a parceria. Leiam abaixo a entrevista exclusiva desse craque, um dos principais nomes que já vestiu a camisa Tricolor.

O SPFC tem que ficar de olho nele, que poderia nos ajudar internamente.

jorgewagner_vip_30

1 – IstoéSPFC: COMO VOCÊ SE DEFINE COMO JOGADOR? E COMO PESSOA?

Jorge Wagner: Durante toda minha carreira procurei ser um jogador disciplinado e sempre trabalhei pensando no melhor para o time. Sou uma pessoa muito tranquila e por isso tive um bom relacionamento em todos os clubes que joguei.

2 – ISTOéSPFC: VOCÊ ESTÁ ATUALMENTE JOGANDO NO VITÓRIA E ESTÁ COM 37 ANOS. COMO ESTÁ SENDO ESSA EXPERIÊNCIA?

Jorge Wagner: Meu contrato com o Vitória terminou em 31/12/2015.
Tivemos um início de ano muito difícil , mas durante a temporada as coisas foram se ajustando e finalizamos com o acesso a série A do campeonato brasileiro. Este era o principal objetivo do time.

3 – IstoéSPFC: VOCÊ ATUOU POR VITÓRIA E BAHIA, CORINTHIANS E SPFC. COMO É ATUAR EM TIMES RIVAIS?

Jorge Wagner: Feliz e orgulhoso em ter jogado nestes grandes clubes. Tive a oportunidade de conviver com torcidas rivais na mesma cidade. O mais importante foi o respeito e reconhecimento que conquistei durante este período.

4 – IstoéSPFC: QUAL POSIÇÃO VOCÊ PREFERE ATUAR: MEIA, LATERAL ESQUERDO OU PONTA?

Jorge Wagner: Comecei a minha carreira como meio campista e esta é a posição que gosto de jogar.
Durante muito tempo no São Paulo atuei como lateral esquerdo e volante. Tínhamos um esquema de jogo que favorecia o meu trabalho dentro do campo.

5 –  IstoéSPFC: VOCÊ COMPLETOU 200 JOGOS PELO SPFC. QUAL FOI SUA PARTIDA MAIS IMPORTANTE? E O GOL INESQUECÍVEL?

Jorge Wagner: Fiz mais de 200 jogos pelo São Paulo, uma marca histórica.
Muitos jogos decisivos e importantes. A estreia , o último jogo no Morumbi contra o Atlético Mineiro, mas o jogo contra o Vasco da Gama em São Januário na reta final do Brasileiro de 2008 será inesquecível. Fiz o primeiro gol do nosso time numa cobrança de falta.

6 – IstoéSPFC: SEU NOME FOI MENCIONADO PELA TORCIDA, EM ALGUMAS OPORTUNIDADES, APÓS SUA SAÍDA. O SPFC CHEGOU A TE PROCURAR? VOCÊ TINHA VONTADE DO RETORNO?

Jorge Wagner: Encontrei com a diretoria do São Paulo no Japão quando o time foi jogar a Recopa contra o Kashima Antlers. Conversamos naquela época em um possível retorno ao clube. Se tivesse uma proposta poderia ter voltado.

7 – IstoéSPFC: VOCÊ ESTÁ ENTRE OS JOGADORES MAIS VITORIOSOS DO SPFC, COM DOIS TÍTULOS BRASILEIROS. QUAL A RECEITA PARA SER UM CAMPEÃO?

Jorge Wagner: Muito trabalho ! Durante muito tempo a gente ouviu isso do nosso mestre Muricy Ramalho.

8 – IstoéSPFC: ATUALMENTE OS EMPRESÁRIOS MANDAM NO FUTEBOL. HÁ GRANDES DIFERENÇAS ENTRE TER, OU NÃO, ALGUÉM EMPRESARIANDO O JOGADOR? ATÉ EU PONTO O EMPRESÁRIO AJUDA?

Jorge Wagner: Eu acho importante a presença do empresário na carreira do jogador.
Sempre tive pessoas que me ajudaram. Meus empresários me direcionaram para os melhores clubes e junto com minha família tive a tranquilidade para fazer a melhor escolha.

9 – IstoéSPFC:   VOCÊ FOI DIRIGIDO POR DOIS ÍDOLOS DO SPFC: MURICY E CEREZO. COMO FORAM ESSAS EXPERIÊNCIAS E QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELES?

Jorge Wagner: Agradeço a Deus por ter trabalhado com grandes treinadores.
O Muricy é um treinador que preza muito pelo grupo e gosta de conversar com o jogador pra saber da sua condição.
O Toninho Cerezo é um treinador que exige muita intensidade nos treinos. Aprendi muito taticamente quando estávamos no Japão.

10 – IstoéSPFC: NA SUA OPINIÃO HÁ UM MARCO INICIAL PARA ESSA FASE INSTÁVEL DO SPFC?

Jorge Wagner: Foram quatro anos jogando pelo São Paulo.
Conheço bem o clube , mas é difícil dar uma opinião. Acredito que o time tem condições de evoluir muito nesta temporada. Já temos uma resposta positiva na Copa Libertadores e acredito que fará um grande Campeonato Brasileiro.

11 – IstoéSPFC: SURGIRAM BOATOS DE QUE SE OSÓRIO FOSSE MANDADO EMBORA, VOCÊ PODERIA SER O TÉCNICO DO CLUBE.  VOCÊ CHEGOU A SER MESMO PROCURADO NA ÉPOCA?

Jorge Wagner: Treinador ?
Ainda não é o momento. Se houvesse um convite pra fazer parte da comissão técnica seria interessante, mas ainda penso em jogar 1 ou 2 anos.

12 – IstoéSPFC: VOCÊ SE SENTIU, DE ALGUMA FORMA, INJUSTIÇADO PELO SPFC?

Jorge Wagner: Só tenho que agradecer aos diretores , funcionários , jogadores e torcida por esses quatro anos que estive no São Paulo.

13 – IstoéSPFC:  VOCÊ ACEITARIA UM CONVITE? E PARA UM CARGO INTERNO, COMO O DO EDU NO CORINTHIANS?
Jorge Wagner: Gostaria ! Precisaria me capacitar para exercer uma função dentro do clube.

14 – IstoéSPFC: VOCÊ PRETENDERÁ SEGUIR NO FUTEBOL APÓS DEIXAR A PROFISSÃO E JOGADOR?

Jorge Wagner: Pela experiência que tive durante todos esses anos como atleta profissional de futebol , acredito que poderei contribuir muito exercendo uma função dentro do futebol.

15 – IstoÉSPFC: OBRIGADO POR TUDO O QUE FEZ PELO SPFC E PELA ENTREVISTA. DEIXE UM RECADO PARA OS SÃO PAULINOS.

Jorge Wagner: Desejar muita força na Libertadores. Acho que esse título é o desejo de todos. Agradecer ao torcedor pelo respeito e confiança que eles sempre tiveram por mim.
Obrigado !!!

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Istoé Entrevista Jorge Wagner

  1. Vamos São Paulo! Vamos São Paulo! Trás JW de volta! Homem de honra! De garra! Vcs lembram da despedida dele?? Nosso glorioso Rogerio Ceni saiu do gol para abraçá-lo e ele foi olvacionado pela torcida! Volta Jorge! #campanhavoltaJW.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s