O Azarão está na semifinal

O jogo de ontem foi para os fortes. Se achávamos que o pior aperto já tinha passado, estávamos enganados. Foi uma partida tensa do início ao fim e mal conseguimos respirar no intervalo. Tomamos dois gols logo no começo do jogo, ambos decorrentes de falhas, uma de Denis e outra de Rodrigo Caio. Por sorte hoje o São Paulo é um time que não entrega fácil um resultado, continuando a partida com a cabeça erguida. Poucos minutos após o segundo, diminuímos. Gol decisivo, porque deu fim a uma pressão intensa do adversário.

michel-bastos-e-maicon-comemoram-o-gol-do-zagueiro-pelo-sao-paulo-contra-o-atletico-mg-na-libertadores-1463621801773_615x300

O Atlético pressionou, foram pra cima, precisavam marcar para garantir a classificação. Foram muitas bolas na área, escanteios e faltas. Estava difícil aguentar o coração. O São Paulo não estava marcando em cima e dava espaço para o Atlético jogar, isso me incomodou bastante na partida e é um ponto que precisamos melhorar. Não podemos em um jogo desses dar tempo para o adversário pensar e armar jogadas perigosas. A marcação precisa ser mais intensa, custe o preparo físico que custar.

alx_rodrigo-caio-1o_tempo_iva_6545_original

Denis fez algumas defesas boas no jogo mas ainda falta passar segurança para a torcida. Acredito no potencial dele. Mas a confiança é muito importante no futebol, e nele está faltando. É preciso engatar uma sequência de bons jogos para começar a ter o apoio dos torcedores. Espero que ele tenha cabeça para trabalhar com foco e dar a volta por cima, como fez Michel Bastos há pouco tempo.

Erramos muitos passes, o que nos custava contra ataques do adversário que por pouco não me mataram do coração. Também nos faltava movimentação na frente, e esse é um problema recorrente. Não é raro chegarmos no campo adversário e voltarmos o jogo, por falta de opções de passe. Chegamos pouco na área, mas na falta desses detalhes, nos sobrou coração. Isso fez toda a diferença. Lutamos como guerreiros e aguentamos a pressão dentro de campo.

Hoje fomos o time azarão contra uma das melhores campanhas da fase de grupos. Até pouco tempo atrás éramos o time que não passaria da fase de grupos, hoje estamos na semifinal. O São Paulo tem tradição na Libertadores e nossa camisa sempre pesa. Chegamos onde estamos agora graças ao esforço de todos, vontade de jogar, raça e apoio da torcida. Somos um time de guerreiros. Hoje quando caímos, nós levantamos. Se tomamos um gol, vamos atrás do resultado. Aqui não abaixamos mais a cabeça, nosso time luta até o fim. Esse é o São Paulo, e para o desespero dos nossos adversários, ele ainda vai melhorar!

Isabelle Guerini – Torcedora Apaixonada

cabeçalho isa

2 pensamentos sobre “O Azarão está na semifinal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s