Morumbi, cheguei!

Sempre gostei de futebol por achar um esporte imprevisível. Um jogo traz muitas emoções diferentes, um jogo de Libertadores então, faz seu coração bater a mil por hora. E quando sua primeira vez no estádio acontece justamente em um jogo da Libertadores? A ansiedade estava grande demais, era a realização de um sonho. A expectativa pelo jogo da última quarta-feira começou desde que eu soube que iria assistir o tricolor no Morumbi. Até então eu nunca tinha estado no Templo Sagrado para ver o São Paulo jogar. Como sempre morei longe, fui algumas vezes ao estádio mas sempre ficava na área de visitantes. É muito diferente quando você está na sua casa.

Entendo agora porque os nossos adversários tremem quando jogam no Morumbi. É muita pressão. Quem manda lá somos nós e eles sabem disso. O Atlético sentiu isso e não era pra menos. Éramos mais de 61 mil no estádio, empurrando o time e mostrando como uma torcida faz a diferença. O Morumbi estava lindo demais. A torcida em peso cantando e mandando muita energia para os nossos guerreiros dentro de campo.

img_55451

#ElMorumbiTeMata

A partida foi bem truncada, Ganso estava muito marcado e não conseguia jogar. Calleri tinha que voltar para buscar a bola. O jogo estava tenso, os jogadores estavam com os ânimos exaltados e nós torcedores com o coração acelerado. O tempo passava e nada da bola balançar a rede. Tínhamos dificuldade de passar pelo meio-campo e criar oportunidades.

Já estava ficando com medo de que fôssemos ficar no empate, resultado nada bom em se tratando de Libertadores. Eu nesse momento estava apelando para todos os santos ouvirem minhas preces. E eles pelo visto ouviram. Michel Bastos entrou no segundo tempo, e já melhorou a movimentação do time. Numa bola parada conseguiu cabecear e abrir o placar para o tricolor. Foi maravilhoso poder comemorar um gol da arquibancada do Morumbi com todos os são paulinos ao redor, com aquela energia toda.

Minha experiência não poderia ter sido melhor. Percebi que sou pé quente, já que na minha primeira vez, o São Paulo saiu com a vitória sobre um time bastante competitivo. Confesso que fiquei mais tranquila depois disso. Debutar em um jogo como esse não é nada fácil. Só senti falta de comemorar mais gols, em especial um do Calleri. Mas oportunidades não faltarão, estou confiante na permanência dele até o fim do ano. Que venham os próximos jogos!

Isabelle Guerini – torcedora apaixonada

cabeçalho isa

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Morumbi, cheguei!

  1. A torcida apoiando o time é realmente o jogador a mais que faz a diferença em campo e, sinceramente, a muito não vejo uma sintonia tão grande entre torcida e time. Vide 2013 quando estávamos naquela draga e o Muricy veio para nos tirar daquele que poderia ser o maior vexame da nossa história.
    Naquela época havia o apoio incondicional ao time e o estádio, sempre lotado para incentivar e evitar a tragédia.
    Mas nesse ano está diferente. Não consigo descrever em palavras aquilo que quero expressar, mas com toda certeza você, assim como todos nós que estivemos naquela quarta no Morumbi, certamente pode sentir o time jogando pela torcida e a torcida jogando junto com o time com uma paixão absolutamente empolgante.
    Que essa sintonia e energia não fique apenas na Libertadores (nossa maior paixão) mas que possa continuar no Brasileiro e quem sabe até a final do mundial.
    Somos diferenciados pois temos um clube diferenciado!
    Somos grandes pois temos história!
    Somos respeitados pois temos tradição!
    Bem vindos ao inferno!
    Bem vindo ao maior do Brasil!
    Aqui é São Paulo!!!

    Curtir

    • Nossa torcida está muito entrosada com o time. Está lindo de se ver!
      Isso tudo deve-se também ao fato da mudança de postura dos nossos jogadores em campo. Bauza está fazendo um bom trabalho e todos estão de parabéns.
      Aqui é São Paulo!
      #JuntosSomosMaisFortes
      #MaiordoMundo
      #ElMorumbiTeMata

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s