O homem por trás do novo São Paulo

A mudança de comportamento vivenciada por nós torcedores no São Paulo, deve-se além de outros fatores, ao trabalho de Edgardo Bauza, nosso comandante desde dezembro de 2015. Antes de dirigir nossa equipe Bauza conquistou dois títulos da Libertadores, um em 2008 com o LDU e outro em 2014 com o San Lorenzo. No começo de seu trabalho, apesar de ser um técnico bicampeão da Libertadores, confesso que eu tinha um pouco de receio do que ele iria conseguir desenvolver dentro do Tricolor.

54120bb99959a_800x0

O São Paulo não passava por uma boa fase, os técnicos não duravam, o time estava bastante desfalcado e a atmosfera não era das melhores, principalmente internamente. A bagunça precisava ficar do lado de fora do campo e os jogadores tinham que mostrar que a camisa do clube era mais importante, necessitavam de uma dose de ânimo e vontade para que conseguíssemos atingir resultados melhores.

Bauza trouxe uma nova cara para o nosso time. Jogadores que antes estavam totalmente apagados e desmotivados dentro de campo, passaram a jogar com mais vontade, recuperando seu brilho. Dentre eles temos o caso do Maestro Ganso, que hoje é outro jogador.  Seu esquema tático, não muito comum, tem funcionado no São Paulo. Mas sinto falta de ter um time mais ofensivo.

jogo-sao-paulo-libertadores-2016-gols-morumbi

Outro ponto positivo em seu comando é o fato da nossa zaga estar mais consolidada, hoje quando um time vai pra cima, sinto que a nossa retaguarda está mais coesa e entrosada, apesar de ainda existirem falhas. A qualidade dos nossos laterais também melhorou, sofríamos há tempos com a falta de jogadores nesse setor. Hoje somos uma equipe que consegue articular mais jogadas, avançar, criar oportunidades, aproveitar melhor as bolas aéreas. Muito disso graças a uma tranquilidade que vem lá de trás. Sim, ainda temos muito o que melhorar, mas as mudanças estão ficando cada vez mais visíveis.

O time como um todo está mais harmônico, trabalhando bem em equipe, melhorando a qualidade das bolas aéreas e principalmente jogando com mais vontade. A raça era algo que faltava demais em nosso time, e uma das coisas que me incomodavam bastante. Nós passamos de um time desacreditado no início das Libertadores, para alguém que hoje pode vir a ser o campeão. Espero que Bauza permaneça por mais tempo no Tricolor para conseguir dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo. Todo bom profissional precisa de tranquilidade e tempo para que os melhores resultados apareçam.

Vamos torcer para que os jogadores continuem desenvolvendo um bom trabalho junto com ele para que o nosso jejum de títulos termine em grande estilo esse ano, levantando a Taça da Libertadores!

Isabelle Guerini – Torcedora Apaixonada

cabeçalho isa

 

3 pensamentos sobre “O homem por trás do novo São Paulo

  1. Isabelle, acho que seu texto corresponde à opinião de 85% dos tricolores. Sempre que tem um técnico novo temos aquele receio, quando é estrangeiro então (aí entra a influência da mídia em nosso modo de enxergar as coisas).
    Mas Paton está superando as nossas expectativas, e os nossos adversários no campo. Desde que chegou ele brada o discurso de que um time como o SPFC não pode ficar tanto tempo sem título. Acredito que é uma questão de honra pra ele conseguir uma taça pro SPFC. Fica nossa torcida para que consiga. A diretoria também surpreendeu dando respaldo a ele como há algum tempo já não se via. Saudações tricolores!

    Curtir

    • Saudações Tricolores Sidney!
      É isso mesmo, no começo bate uma insegurança, principalmente por não conhecermos o técnico. Estou na torcida para que Bauza conquiste um título com o tricolor. O apoio da torcida e da diretoria são fundamentais pra que ele continue desenvolvendo seu trabalho.
      Abs.,

      Isabelle

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s