Só a gente entende

Imagem2

 

Quinta-feira o SPFC venceu o Toluca pela Libertadores, 4×0 no Morumbi. Jogou bem, muito bem. Se o Toluca é um time fraco, se o SPFC é um time inconsistente, uma coisa não muda: só são-paulino entende o que é um jogo assim. Só são-paulino entende o que é Libertadores.

Você que torce para outro time, entenda uma coisa: para o São-Paulino só existe um estádio, o Morumbi. Arena, Maracanã, pra gente esses são outros lugares que se joga futebol. Estádio, mesmo, só o Morumbi. Lá é o nosso templo, lá é a nossa casa. E lá, em um dia durante a semana, no frio, com o calor do estádio lotado, é que o são-paulino melhor se sente: em um jogo da Libertadores.

Se você torce para outro time, talvez nunca entenda a mística da Libertadores. É o nosso torneio favorito. Pra ser sincero, muitas vezes, é o único que importa. Pra gente, os demais campeonato são até legais, mas nada, nada se compara à Libertadores. Ganhar a América é algo que o são-paulino descreve como único. No frio de Abril, o são-paulino sabe que os jogos à noite, com o Morumbi lotado, são realmente o ápice do que é ser são-paulino.

Para nós, jogos lotados domingo à tarde não tem a mesma importância. Para nós, se a mídia fala A, B ou C em prol de outros times, tanto faz. Imprensa não entende, são-paulino sim. Se a torcida do time A, B ou C é maior, para nós tanto faz mesmo. O que não muda é o sentimento que todo são-paulino tem em relação à Libertadores: é nessa competição que nos sentimos maiores, o coração bate mais forte, o amor fala mais alto.

Quinta foi assim. Foi um jogo único, em que só o SPFC jogou. O Toluca veio assistir, veio apenas presenciar o que é a raça, o que é o amor do são-paulino pela Libertadores. Assim é o SPFC, assim que o torcedor são-paulino gosta de ver seu time. Pode até ser que o SPFC não vá mais tão longe assim na própria Libertadores, afinal há outros times bons, mas que esse jogo não vai ser esquecido tão cedo, não vai. Pelo simples fato que Libertadores é isso. E o SPFC é o sinônimo do que é ser um clube na Libertadores e mostrou isso em campo.

PS: Na foto, eu chegando no Morumbi, 2h antes de um jogo da Libertadores

IMG_20160403_092137

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s