O que esperar do São Paulo na Libertadores?

Boa tarde, Tricolores!

Na última quinta-feira vimos o São Paulo meter um 4 a 0 “fora o show” no Toluca. O time teve raça, jogou de maneira consistente e consciente,  procurando não dar chutão e priorizando a posse de bola, tanto é que ao fim do primeiro tempo, tínhamos ficado com ela nos pés 75% do tempo. Renan, que entrou na vaga do Denis esperando poder mostrar o seu trabalho nem teve esta oportunidade, coitado. O maior risco a que se expôs foi pegar uma gripe com a friaca que fazia no Morumbi. Morumbi, que, aliás, estava lindo. Torcida cantando o tempo todo, incentivando e literalmente empurrando o time, que respondeu à altura.

Foi lindo? Foi. Fomos dormir felizes? Fomos. Mas agora vamos analisar friamente a situação.

O Toluca não é exatamente um time forte. É o vice líder do campeonato mexicano, mas vamos combinar que, no jogo, o time mostrou inúmeras deficiências e deu um certo espaço para o Tricolor jogar. Desde já quero deixar claro que não estou DE FORMA ALGUMA desmerecendo a nossa vitória. O mérito foi do São Paulo SIM e, principalmente, da torcida que lotou o Morumbi mesmo com a noite fria que tivemos em São Paulo (a mais fria do ano até então).

Meu objetivo com esta coluna é colocar novamente os pés no chão. O São Paulo é um time copeiro, tem a camisa que entorta varal e é um dos times mais clássicos em Libertadores (como inclusive disse recentemente o Riquelme). Porém agora vamos aos “MAS”.

michel bastos

Vi no Twitter, após o jogo, inúmeras pessoas no melhor estilo “O Campeão voltou”, dizendo que essa teria sido a partida que levaria o São Paulo ao tetra, que agora tínhamos recuperado o espírito da Liberta e que seria difícil parar este time.

CALMA.

Apesar de ter sido mesmo a partida mais consistente do São Paulo no ano até aqui, acho MUITO precoce falar isso. E o motivo é simples: o São Paulo dos últimos 2 anos é um time extremamente inconstante. Neste Paulistão foi o time mais irregular. Ou seja, não podemos tirar nenhuma conclusão tendo como base uma única partida boa (ou a segunda, se formos colocar aí a goleada contra o Trujillanos) numa sequência de jogos ruins e até vexatórios.

Outro fator que entra nesta conta é a pausa na Copa Libertadores de meados de maio até o início de julho por causa da Copa América. Assim sendo, teremos um hiato de pelo menos 1 mês e meio entre as quartas-de-final e a semifinal. Essa falta de continuidade na competição é sempre preocupante, especialmente para um time tão inconstante como o São Paulo.

Eu estou especialmente ansiosa pelo próximo jogo, na próxima quarta-feira. Estou curiosa pra ver qual será o comportamento do time. Vão repetir a apresentação consistente que fizeram no Morumbi? Eu creio que não. E aí entram os questionamentos. Por que não? Por causa da altitude de 2600 metros? Pelo fato de estarmos muito próximos da vaga com os 4 a 0 que metemos aqui? Ou será que não manteremos o padrão da boa apresentação que fizemos aqui simplesmente porque o time não consegue fazer dois bons jogos na sequência?

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Opinem! Deixem seus comentários. O que esperam do São Paulo daqui para a frente na Copa Libertadores?

cabeçalho mandy

Anúncios

Um pensamento sobre “O que esperar do São Paulo na Libertadores?

  1. Eu acredito que o São Paulo passa das oitavas tranquilo, obviamente passa, fizemos 4×0 no Toluca aqui, na minhã opinião perder de 5×0 no México não perderemos, não só na minhã opinião como de muitos por ai, só começa a complicar mais nas oitavas, que pegaremos ou o Atlético MG ou o Racing, caso se nós passar, que será bem provável, o Atlético e o Racing são duas equipes de qualidade, mais o São Paulo na minhã opinião está mais competitivo do que o ano passado, será uma dura partida com qualquer um dos dois times, (quem passar) mais estou bastante confiante no São Paulo esse ano, quem sabe esse ano vai. #RumoAoTetra #AvanteMeuTricolor!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s