Os cobradores de pênaltis nada oficiais.

maicon

Após a aposentadoria de Ceni, outra coisa que se perguntava além de quem seria o novo capitão do time era quem seria o novo cobrador de pênalti – ou até mesmo de faltas – oficial. Fazem 4 meses e essa pergunta ainda está sem resposta.
Nos últimos jogos de 6 pênaltis sofridos, apenas 1 foi convertido. A “zica” dos pênaltis começou em fevereiro, na 1ª Fase da Libertadores contra o César Vallejo, Michel Bastos perdeu. No Paulista contra o São Bernardo foi a vez de Calleri isolar. Ganso também quis participar da “festa dos pênaltis perdidos” e perdeu contra o Trujillanos pela Libertadores. Contra o Linense, Michel perdeu novamente. E nesse sábado foi a vez do zagueiro Maicon bater e o goleiro do Oeste, Leandro Santos defender. Além dos desperdícios de pênaltis, as cobranças de faltas estão cada vez piores, até mesmo Ganso que vinha sendo o cobrador desde o ano passado, não anda fazendo boas cobranças.
Quando questionados sobre batedor oficial todos jogadores dizem que não há consenso e que é decidido na hora, entretanto após a partida contra o Oeste onde Maicon perdeu o pênalti e depois fez o gol da vitória do Tricolor, Ganso reclamou dizendo que o zagueiro havia “furado fila” de batedores. Já Maicon chegou a dizer que todos haviam treinado pênalti. Se todos estão bem treinados, como conseguem bater recorde de pênaltis perdidos? Será que a pressão é a desculpa, até mesmo no Paulista? Se é em jogo de Libertadores chega a ser “normal” culpar a pressão, o nervosismo, mas em Campeonato Paulista estando praticamente certo na próxima fase chega até mesmo a ser bizarro.
Se realmente há uma ordem de cobradores combinada nos treinos que ela seja seguida nos jogos, mas que todos treinem mais. Não queremos desculpas, queremos resultados. Nesse último jogo conseguimos reverter a situação, mas pênalti perdido é algo que pode influenciar – e muito – no resultado de um jogo na Libertadores. Como contra o Trujillanos, o Tricolor poderia ter saído com vitória da Venezuela caso tivesse convertido o pênalti (a partida terminou em 1 a 1).

cabeçalho millen

Anúncios

2 pensamentos sobre “Os cobradores de pênaltis nada oficiais.

  1. Pingback: Denis treina cobrança de penalidade, mas não pensa em priorizar as cobranças |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s