BAUZA É TUDO ISSO MESMO?

BAUZA É TUDO ISSO MESMO?

bauza008

Iniciou a carreira de treinador em 1998 no Rosário Central. Dirigiu em seguida o Vélez, Colón, Sporting Cristal e a LDU Quito, onde em 2008, conquistou seu primeiro título da Taça Libertadores da América, repetindo o fato em 2014 com o San Lorenzo. Segue a escola de treinadores como Vicente Del Bosque, Jorge Solari, Carlos Bilardo, Menotti e Alejandro Sabella.

Confesso a todos que o trabalho do nosso treinador nunca me chamou a atenção, nem com o San Lorenzo de 2014. Passei a observá-lo a partir de janeiro de 2016 e tenho feito isso com muita calma.

Nosso treinador iniciou o ano com a difícil missão de acertar o sistema defensivo, sequela deixada pelo antigo treinador. Osório priorizava o ataque mas deixava a fraca zaga são paulina exposta demais. Resultado, muitos gols a favor e contra em 2015.

Houve diversos problemas (lesões e contratações tardias) até Bauza encontrar sua atual zaga titular, formada por Maicon e Lugano. É notório até então que o nosso treinador tinha como objetivo arrumar o sistema defensivo, mas não está obtendo o mesmo sucesso com no ataque. Perdeu Kardec por lesão no início do ano e resolver apostar (e insistir demais) na dupla argentina: Centurion e  Calleri.

Centurion teve um ano complicado em 2015 por problemas pessoais. Com a chegada do treinador argentino, todos apostavam na sua recuperação.

Calleri chegou chegando. Fez os três primeiros jogos como se já usasse a camisa tricolor a vida toda.

Treinador argentino, dupla argentina no ataque então há perspectivas de gols, certo? Errado.

Centurion pouco correspondeu desde a sua chegada em 2015, sem confiança e sem futebol, não marcou nenhum gol na temporada atual. Tenho a impressão que “contaminou” o conterrâneo. Calleri, em má fase, chegou a ficar 11 jogos sem marcar. Se Ganso não estivesse em seu melhor momento e marcando gols, fez seis na temporada, já teríamos perdido o semestre.

Mas a questão é: Porque insistir tanto com Centurion ? Ou com Calleri ?

Porque não dar mais chances a Kardec e/ou Rogério?

Porque não usar mais os jogadores da base no paulistinha e consequentemente no decorrer do ano?

Será que Bauza é tudo isso mesmo que os seus fãs pregam?

Vamos aos números…

Atualizado até 27 de março de 2016.

Clube Jogos Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento
Rosario Central 151 63 39 49 41,7%
Vélez Sársfield 39 13 14 11 33,3%
Colón 76 29 26 21 38,2%
LDU 354 160 99 95 45,2%
San Lorenzo 98 46 20 32 46,9%
São Paulo 17 6 6 5 44,4%

Não são números de impressionar, correto?

Sinceramente, vejo um pouco de evolução no time nos últimos jogos principalmente na posse de bola e menor exposição, mas há detalhes nas escalações e substituições que poderiam aumentar a chance de evoluirmos mais.

Não há mais tempo para insistir em jogador que não vem jogando bem. Nem para ficar arrumando escalação no meio do jogo.

Apostar em Centurion, Michel Bastos (esse em boa fase pode ajudar muito), Hudson, Carlinhos no ataque, Thiago Mendes na ponta, não dá mais treinador. Temos um time desorganizado em campo e isso precisa ser corrigido com urgência.

Escale quem pode render de imediato e em suas posições de origem, aonde o jogador tem mais confiança para atuar. Escale um time mais compacto (eu apostaria num 4-4-2), não precisamos jogar bonito nesse momento, precisamos do básico, precisamos de três vitórias seguidas na Libertadores! Tarefa dificílima e só não diria impossível pois estamos de volta ao Morumbi e somos o time da fé.

Acorda Patón !!!

Ps1: Ainda sou a favor de mantermos o nosso treinador mas acho que já temos tempo para cobrança e que esse time poderia render mais.

Ps2: Meu SPFC para os próximos jogos até o final da Libertadores: Dênis, Bruno, Lugano, Maicon e Mena. Schmidt, Thiago Mendes, Daniel e Ganso. Calleri e Kardec.

Ps3: Escale o seu e sinta-se a vontade para discutirmos as escalações e opiniões adversas, respeito a opinião de todos.

Ps4: Cinco jogadores no meio de campo e um atacante para enfrentar o Linense?

Ps5: ÔOOOOO O Morumbi Voltoooou !!!

cabeçalho dr fabio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s