Precisamos Renovar

Que a crise chegou ao São Paulo nós sabemos faz tempo, mas o que poderia ser feito para mudarmos essa fase? Sair dessa Zika? Faz bastante tempo que vivenciamos esse momento ruim do tricolor. São anos sem levantar um troféu, sem conseguirmos comemorar um título sequer. Isso acaba gerando não apenas uma ansiedade muito grande em torno de qualquer campeonato que participamos, como também, pelo menos em mim, um sentimento muito grande de impotência.

Estamos engessados, a diretoria não consegue engrenar, por mais que tente fazer uma mudança ou outra. Falta alguém com capacidade de reinventar o futebol no São Paulo, que tenha novas ideias, planos, que toque o clube de forma mais profissional. Nosso presidente tem falado muito em mudar a forma de administrar, e até mexeu em peças importantes de confiança. Veremos se será o suficiente.

Em campo, precisamos de alguém que consiga extrair dos jogadores o melhor que eles têm. Descobrir seus pontos fortes e trabalhar cada vez mais neles. Desde a chegada do Bauza, vimos o quanto o futebol do Ganso melhorou. Isso é mérito tanto do treinador quanto do jogador, que andava extremamente desmotivado. Mas ainda temos muito o que melhorar, e o comando do Bauza está longe da perfeição, se é que ela existe no futebol.

download

Nosso elenco está desentrosado e não consegue engrenar, falta tranquilidade para trabalhar. Em um jogo, joga bem, no outro mal, e assim não há time que vá para frente. Um time campeão mantém constância nos resultados e no seu desempenho.

Um dos fatos que mais me incomodam em relação aos jogadores é a falta de raça em campo. Quando tomam um gol ficam inertes, não têm poder de reação e simplesmente desistem. Falta de cooperação talvez seja um bom diagnóstico. Não existe uma união de esforços na busca de um resultado comum. Aliás, parece mais que cada um busca o seu próprio resultado em campo.

Nosso time não pode viver somente de glórias do passado, temos que correr atrás de novas conquistas. Temos história, títulos importantíssimos, várias estrelas que trilharam seu caminho no nosso tricolor e não podemos deixar isso para trás. Isso faz parte da nossa trajetória. Chegamos onde muitos sonham em chegar, mas estagnamos e retrocedemos. Paramos no tempo e desaprendemos. Fomos ultrapassados, e precisamos encarar a realidade.

3h0g1t08ky_1jpdb4vhpq_file

Acredito que quando renovarmos a equipe do São Paulo, não somente jogadores, mas toda a estrutura do São Paulo (diretoria, comissão técnica), as coisas podem mudar e quem sabe voltaremos a trilhar um caminho de sucesso. Para isso a mudança precisa vir de cima, e uma figura que traga uma administração diferente deve surgir. Precisamos inovar.

Isabelle Guerini – torcedora apaixonada

#seguimosjuntos

cabeçalho isa

Um pensamento sobre “Precisamos Renovar

  1. Boa tarde Isa.
    Que texto consciente e revelador das minhas próprias angústias. Quando paro para pensar, me sinto em um beco sem saída do qual parece jamais sairemos.
    Assumir isso é difícil, pq dói. E muito.
    Parabéns pela estreia.
    Aurélio Mendes

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s