Papo de Ganso

o_20160324003452_suspenso_ganso_culpa_obrigacao_de_marcar_por_ausencia_no_classico_de_domingo

Olá, prezados amigos e amigas tricolores. Peço-lhes licença para falar um pouco sobre o clube que amamos. Em minha coluna de estréia, antes de mais nada, quero agradecer a oportunidade de utilizar esse espaço tão renomado entre os torcedores do Tri-mundial.

Coluna de estréia, que aliás, será já reclamando. Sim, teria mil motivos para começar elogiando isso ou aquilo, fazendo uma média e tentando causar uma boa impressão, mas históricamente os caminhos mais fáceis são os menos interessantes.

O papo é sobre PH Ganso. O camisa 10 do SPFC, alvo de especulações sobre renovação e continuidade como o camisa 10 do tricolor. Pois bem, amigos. Que se vá!

E digo isso pelo seu histórico. Sempre um jogador que deixa a impressão de que se pode extrair mais. Mas quanto tempo é necessário em qualquer empresa para perceber que um funcionário não irá render na proporção da expectativa que se criou em volta dele? Por que no futebol é tão diferente assim?

Ganso nunca jogou com gana e a tal famosa raça que faz com que até os menos habilidosos tenham espaço nos corações passionais dos torcedores. Não me recordo de uma boa sequência de 5 jogos. Essa atual deve ser a primeira. 4 ou 6 gols já são suficientes para apagar um histórico de fracassos desde 2012? A mim não, me desculpem os ufanistas que beiram o fetiche por uma caneta aplicada em um rival do argentino River Plate. O SPFC merece mais!! Particularmente, detesto jogador que gera em seus admiradores a frase “ai, ta vendo? Se ele quiser mesmo, ninguém segura”, geralmente gritada após uma boa partida ou lance depois de uma looonga sequência de sonolentas atuações. Parece desculpa robótica, artificial e industrializada – “Se ele quiser mesmo”????? Isso não pode ser argumento para que se defenda um jogador.

A soberba muitas vezes alimentada por uma imprensa que não sabe distinguir um jogador mediano que teve uma ótima fase e o trata como um jogador ótimo que está em má fase colabora muito com a empáfia com que joga Ganso. Más fases não duram 3, 4 anos, ok? Que ele tem melhorado, não discuto. São os 5 jogos de sequência já ditos, mas até quando? Jogar acima do restante do elenco atualmente não é uma tarefa que exija nenhuma genialidade. Muito me assusta que sua melhor fase coincida com uma das piores da história do time do São Paulo, alé de me dar um certo desconforto que tudo isso também seja numa época em que se começa a falar de sua renovação de contrato…

Não, meus amigos, não serei apenas o amargo reclamão de tudo em volta desse jogador. Sei de suas qualidades como atleta disciplinado, aparentemente sem problemas em grupo, sem maiores polêmicas e ultimamente bem participativo. Minha critica é em relação ao seu desempenho geral, desde que chegou como grande promessa e continua a ser tratado como tal. E as vezes fazer criticas a um jogador do time é uma demonstração maior de carinho do que apoiar incondicional e cegamente, no meu modo de ver. Mas, como bom torcedor e sabendo me por em meu lugar, continuo torcendo para uma melhora no geral da equipe e, de preferência, que passe pelo seu camisa 10. E que ele saia de vez do status de promessa, já deu tempo.

Obrigado a você que teve a paciência e curiosidade de acompanhar até aqui. Espero pelo seu comentário e que possamos dialogar sempre, trocando ideias e pontos de vista com o intuíto de aprendermos mais sobre o SPFC e sobre nós mesmos. Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s