Uma ida sem volta

Olá Amigos, para quem já conhecia o ISTOÉ SPFC ou ainda venha a conhecer, apresento a vocês uma nova fase deste portal independente e sem ligação a nenhum grupo político do SPFC. Para quem não sabe essa é nossa atual realidade, grupos e blogueiros vendidos e tendenciosos. Tudo para o benefício de grupos políticos dentro do SPFC.

Espero que aproveitem a leitura e, os convido a acompanharem nossas colunas diárias com uma nova equipe completamente reformulada e conhecedora do mundo tricolor.

Eu sou o Fúria, ex-comentarista e colunista da extinta web-radio GDM TRICOLOR. Já escrevi muito sobre o São Paulo Futebol Clube e, agora volto esporadicamente trazendo minha visão sobre nosso tricolor do Morumbi.

 

Uma ida sem volta

lugano1111

A fase não é muito boa, jogadores estão desmotivados, a culpa é do técnico, time sem alma, esse Ganso não merece vestir nosso manto, diretoria incompetente…etc.

Estes são alguns dos discursos mais lidos e comentados por aí. E posso afirmar que é tudo balela.

O grande problema do São Paulo é o São Paulo, um time que se acostumou com glórias e a recente e popular “soberania”. Algo que definitivamente deveria sumir o quanto antes da mente de quem administra esse clube.

O São Paulo é um time falido e não bastasse isso é um time que parou no tempo. A gestão do futebol é fraca e pouco entende do assunto.

Estes dois elementos ao meu ver são os grandes vilões da nossa atual fase. Antigamente era possível com um baixo investimento montar um elenco competitivo que no mínimo iria brigar por cada lance de uma partida. Por que falo isso? – Simples, basta procurar em qualquer região do Brasil clubes que fazem boas campanhas nos estaduais e em copas de tiro curto, como a copa do Brasil por exemplo.

O São Paulo precisa mudar sua administração do futebol o quanto antes e se necessário jogar uma bomba lá, para que não sobre nenhum resquício de incompetência. Precisamos de profissionais que coloquem seu nome na “reta” e que vão até o jogador cobrar postura de um funcionário do clube, o que hoje simplesmente não existe no SPFC.

Os jogadores têm sua parcela de culpa, mas nenhum deles teve uma arma apontada obrigando-os a jogarem pelo SPFC. O bem da verdade é que antes de contratar um jogador o que mais se fala hoje é comissão por futura venda. E o quanto eu como dirigente irei ganhar por “n” cláusulas específicas pela vinda do jogador. Vide o caso do Dória, jogador promissor, mas que infelizmente foi só mais um dos jogadores que vieram fazer uma ponte financeira para os “donos do futebol” no São Paulo.

O assunto dinheiro é o que menos precisa ser falado, pois está na cara de todos o São Paulo está quebrado! O São Paulo não consegue fechar um patrocínio, o São Paulo não consegue ter garantias para se profissionalizar.

 

Que me perdoem os adoradores de Abílio Diniz, mas já deu né? Pare de falar e criticar e comece a agir. Parece mais um menino mimado que gosta de falar para sua mãe que o Joãozinho bateu nele.

O São Paulo é um time que não respira mais futebol, não vemos jogadores batendo mais no peito lutando por um título. Por uma conquista pessoal. Quem aqui não gosta de ser o melhor funcionário de sua empresa? Quem aqui não gosta de realizações pessoais? E porque não coletivas?

Quanto mais culpamos um Ganso um Centurion, mais percebo que só estamos participando dessa palhaçada que é o nosso clube. Completamente despreparado para o futebol.

Chegou a hora de profissionalizar, chegou a hora de colocar novamente o futebol em primeiro lugar, para se contratar um jogador tem que ser feito uma análise histórica desse jogador temos que nos cercar que este jogador irá ao menos cumprir seu papel como jogador de futebol.

Temos que parar de se preocupar se lá na frente esse cara irá valer milhões. Está na hora de profissionalizar a categoria de base e fazer com que se forme jogadores no clube e que irão perder sangue se isso se fizer necessário pelo SPFC.

Essa fórmula deu certo em outros lugares e países, e pode ser facilmente implantada aqui, basta ter profissionais dispostos a isso. Se continuarmos com esse discurso patético de culpa de um e culpa do outro estamos apenas assistindo de camarote a destruição total do SPFC.

Ao contrário de outros clubes eu tenho lá minhas dúvidas caso o Tricolor caia para a série B, e volte a série A com facilidade. Para mim caso isso aconteça é uma passagem de ida sem volta e, também o fim de um tradicional clube paulista cheio de glórias.

 

cabeçalho Furia

Anúncios

3 pensamentos sobre “Uma ida sem volta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s