Bom dia Tricolores

Bom dia, Tricolores!

Alguns de vocês podem já me conhecer, pois não é a primeira vez que escrevo sobre São Paulo Futebol Clube, mas como isso já faz um certo tempo, permitam me apresentar novamente: sou Amanda Amaro, mais conhecida como Mandy. Escrevi sobre SPFC há alguns anos para um outro blog tricolor, o SPFC1935, mais recentemente apresentei um programa numa webTV (SPFCDigital), também sobre SPFC, juntamente com alguns colegas e agora estou aqui, nesta retomada do Isto É SPFC, em parceria com o querido Amon.

SEJAM MUITO BEM-VINDOS!

Nossa intenção sempre será trazer notícias, informação e, mais do que isso, OPINIÃO sobre o universo São Paulo Futebol Clube. Nosso time é composto por colunistas dos mais diversos perfis: alguns mais jovens, outros mais experientes, homens, mulheres, das mais diversas profissões.

Convido todos vocês, São Paulinos, a acompanharem as postagens e participarem das discussões que aqui serão criadas pois acreditamos que a troca de ideias é a forma mais saudável e divertida de abordarmos o assunto São Paulo.

Tendo dito isso, vamos ao que importa!

lugano

O São Paulo entra em campo hoje, às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar uma pedreira pela Libertadores: o River Plate no Monumental de Nuñez. Não que o River esteja jogando uma bola muito redonda, até muito pelo contrário. Apesar de ser o atual campeão da Liberta, o time está na oitava colocação do grupo A no campeonato argentino, com 8 pontos ganhos em 18 possíveis (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas), ou seja, uma campanha bem fraca, se levarmos em consideração a polarização histórica do futebol argentino Boca X River (em tempo: o Boca Juniors está na sexta colocação no grupo B do campeonato argentino, com a mesma campanha, 8 pontos em 18 possíveis).

Porém sabemos da força que uma camisa tem numa Copa Libertadores e, embora a nossa camisa seja muito pesada também, o futebol argentino tem tradição na competição e estaremos jogando lá, na casa deles, com uma torcida incrivelmente apaixonada empurrando os hermanos.

O que esperar desta partida?

Eu, pessoalmente, considero o empate um ótimo resultado. E antes que vocês me xinguem, pensando “Mandy, mas isso seria uma tragédia pra nossa campanha na Liberta”, explico: considero imprescindível vencermos nossos próximos 2 jogos em casa (dias 05/04 e 13/04), o que somariam 6 pontos. E também é necessário vencer semana que vem, diante do Trujillanos (ok, jogaremos na Venezuela, mas os caras não tem tradição nenhuma em Libertadores, participaram apenas 2 vezes e a última delas em 2002). Assim, neste cenário, chegaríamos à ultima rodada com 10 pontos, quem sabe, com sorte, dependendo “apenas” de um empate para a classificação. Vale lembrar que a última partida da primeira fase é na altitude de La Paz contra o mesmo The Strongest que nos venceu em pleno Pacaembu.

Pedreira? Vai ser sim. E sabemos que o resultado deste jogo de hoje afeta diretamente o ânimo do torcedor (e até dos próprios jogadores, por que não?) para o clássico que será disputado (absurdamente) pouco mais de 48 horas depois, contra o Palmeiras, no Pacaembu, às 11h de domingo.

Ao que tudo indica, Bauza optará por uma zaga mais experiente no jogo na Argentina, escalando Lugano e Maicon, deixando Rodrigo Caio na reserva.

A provável escalação para o Tricolor logo mais é: Dênis, Bruno, Lugano, Maicon e Mena, Thiago Mendes, Hudson, Centurión, Ganso e Carlinhos, Calleri.

E vocês, aprovam a entrada de Lugano para um jogo mais “pegado”?  Deixem seus comentários, participem da discussão!

Hoje, excepcionalmente, devido à retomada do site, vim dar as boas vindas pra vocês na quinta-feira mas semanalmente minha coluna será publicada às quartas. Acompanhem os textos, interajam pelo Twitter. É só seguir lá: @mandyamaro.

Bom jogo pra nós!

cabeçalho mandy

Anúncios

2 pensamentos sobre “Bom dia Tricolores

  1. Bela analise hein!
    Mandy pitacos sobre seu pré jogo.

    Eu ja fui jogador profissional de outro esporte coletivo e quando analiso futebol eu me baseio muito no fator psicológico e momento do clube.

    O São Paulo hoje vai se preparar para segurar o River no começo do jogo. Mesmo nós sabendo que o River assim como você mesmo já trouxe aqui é uma equipe comum.

    O fator que se coloca hoje em campo é a tradição destas duas equipes na libertadores. E essa tradição ao meu ver nos proporcionará um grande jogo e trará a Ganso Lugano e a todos os jogadores uma vontade imensa de ganhar esse jogo.

    Estou confiante que temos um time que vá jogar um futebol inteligente hoje e vai atacar na hora certa.

    Meu unico ponto de atenção é a arbitragem, teremos que ter cuidado com faltas bobas senão perderemos jogadores na partida de hoje.

    Parabéns pela analise e que seja um otimo jogo para todos nós.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns Mandy. Eu não comentei antes pq semana foi punk.
    Excelente texto de estreia e posso dizer com tranquilidade “quem é rainha não perde a majestade”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s